Colégio Batista Betim realiza mais uma edição do Batist’arte

• _MG_0859 copy
  • _MG_0505 copy
  • _MG_0497 copy

O mundo fantástico dos bonecos tomou conta do Colégio Batista Mineiro unidade Betim, na manhã do dia 24 de junho. Os alunos, familiares e a comunidade em torno da instituição participaram do Batist’arte, evento que reuniu apresentações de teatro, música e exposições.

Com o tema “Girando o mundo com histórias, bonecos e brincadeiras”, cerca de 400 alunos, entre 1 a 6 anos apresentaram o resultado de seus estudos e pesquisas no universo dos bonecos, tudo a partir da história do grupo de teatro de bonecos Giramundo.

Segundo Alexandra Urcelina da Silva, coordenadora de ensino da educação infantil, os trabalhos para a realização do evento foram desenvolvidos durante quatro meses. ”Todo esse estudo é importante não só para estimular a criatividade, a noção corporal e linguística, mas, também, para apresentar às crianças esse mundo lúdico. Trabalhar com os bonecos possibilita o resgate das brincadeiras antigas, o que foi um pouco perdido com a tecnologia”, completa a coordenadora do Colégio Batista.