Diferenciais

Batista ID

O Batista Informa Digital é uma ferramenta de comunicação moderna  e inteligente da Rede Batista de Educação que de forma fácil, rápida e gratuita pais e alunos das unidades do Colégio Batista Mineiro, Faculdade Batista de Minas Gerais e Escola Batista de Idiomas todos podem baixar o app pelo celular (android e iOS) ou pelo computador e receber informações sobre as principais atividades escolares e acadêmicas.

Faça download do app ou acesse pelo computador

iphone android computador

Confira algumas funções disponíveis nesta Fase 1:

  • Comunicados aos Pais e Alunos
  • Comunicados de ausência
  • Alertas de comunicados no celular
  • Relatório diário digital para alunos do Berçário
  • Respostas digitais em comunicados específicos
  • Fotos de atividades escolares
  • Agenda: organização da vida escolar, com calendário de provas, trabalhos e atividades

 

No primeiro trimestre de 2017, o aplicativo será atualizado com novas funções, como:

  • Envio de notificação de notas publicadas no Totvs
  • Atendimento on-line | Por meio desta função será possível resolver  determinados assuntos administrativos sem precisar comparecer a instituição.

Perguntas Frequentes (FAQ)

Como instalo em meu celular?
O aplicativo está disponível gratuitamente para iPhone e Android. Para instalar, basta acessar a App Store (iPhone) ou a Play Store (Android), procurar por Batista ID e fazer o download.
No primeiro acesso, será necessário inserir Usuário e Senha, dados que serão digitados apenas uma vez.

No momento, não possuo um smartphone. Posso acessar o Batista ID pelo computador?
Sim. A versão para tablet e computador do Batista ID está disponível para acesso direto no endereço  redebatista.edu.br/batistaid/usuario

Quem poderá receber as informações?
A principio poderão receber informações pelo app: alunos, pais, mães e responsáveis financeiros.
Em setembro/2014, enviamos um comunicado para os responsáveis solicitando a atualização dos e-mails e indicação das pessoas autorizadas a receber informações de seu(s) filho(s).
Caso seja necessária uma redefinição dos usuários, por favor, faça contato com a Secretaria de sua Unidade.

Como obtenho meus dados de acesso?
O Batista enviará para seu e-mail cadastrado no sistema, login e senha de acesso.
Se você ainda não recebeu seus dados, por favor, entre em contato com a Secretaria de sua Unidade para atualizar seu cadastro.

Preciso de dados de acesso para cada filho matriculado no Batista?
Não. Com um único login e senha você visualizará informações de todos os filhos em uma única tela, podendo filtrar os dados de cada um deles: basta selecionar o que deseja.

Meu filho também está matriculado em outro segmento (SEI, Escola Batista de idiomas ou Escola Batista de Esportes). Preciso também de outros dados de acessos?
Não. Ao acessar o aplicativo você terá informações do seu filho enviadas por todos os segmentos em que estiver matriculado.

O Batista ID substituirá a Área do Aluno do site?
Não. O Batista ID levará aos celulares algumas das principais funções da Área do Aluno, como notas, faltas e boletim escolar. Nesta Fase 1, funções como extrato financeiro e 2º via de boletos continuarão com acesso exclusivo pela Área do Aluno.

E os meios atuais de comunicação serão substituídos?
Nesta Fase 1, o Batista ID funcionará paralelamente aos meios já existentes, como o Relatório de Atividades e o Caderno de Comunicação Escola/Família.

Inicialmente, alguns dos comunicados, feitos por esses meios, serão também enviados via aplicativo.

E se meu celular for perdido ou roubado? Terão acesso às minhas informações?
Se seu celular possui senha, suas informações estarão protegidas. Se não, comunique o fato ao Batista pelo Fale Conosco, ou na Secretaria de sua unidade informando seu nome completo, unidade e nome do(s) filho(s). Com esses dados, em até 24 horas bloquearemos remotamente o acesso.

Seus dados de acesso continuarão os mesmos para que você possa acessar o app de outro dispositivo.

O aplicativo será lançado para Windows Phone?
No momento, não há previsão de suporte do Batista ID em outras plataformas.

Depois do login, posso alterar minha senha?
Para alterar sua senha, acesse o Batista ID pelo computador, clique em seu nome no canto superior direito e selecione a opção “Redefinir minha senha”.

O que são as respostas digitais?
Alguns comunicados serão enviados com uma solicitação de resposta dentro de um determinado prazo. Alunos e responsáveis deverão responder conforme as opções oferecidas – Ciente ou Sim ou Não. O prazo de resposta é determinado pelo autor da mensagem.

Quem enviará comunicados para Alunos e Responsáveis?
Diretores, coordenadores e professores relacionados às séries do seu(s) filho(s). Além disso, poderão receber mensagens institucionais do setor de Comunicação e Marketing e da Capelania.

No canto inferior direito de cada comunicado você encontrará o remetente, data e horário de envio.

Posso utilizar o Batista ID para enviar comunicados para o Batista (diretor ou professor)?
Inicialmente a comunicação se dará apenas do Colégio para o Aluno/Responsável. Para enviar comunicados continue utilizando os meios já existentes, como o Relatório de Atividades e o Caderno de Comunicação Escola/Família.

Dúvidas para baixar? Acesse o Manual de Download

Outras dúvidas? Envie uma mensagem para o Batista