O Colégio

História

O Colégio Batista Mineiro em Betim possui mais de 25 anos de existência. Foi criado, inicialmente, para atender o indiscutível progresso do município de Betim, que adveio com a implementação de uma plataforma industrial na cidade. Desde a sua criação, o Colégio Batista em Betim destaca-se pela excelência no ensino, acreditando na educação pautada em valores humanos e cristãos fundamentais para a construção de uma sociedade livre, empreendedora e moderna. Por ser uma instituição, sem finalidade lucrativa, aplica todos os seus recursos no próprio desenvolvimento e na melhoria de sua qualidade. Cumpre seu compromisso social e oferece uma das menores mensalidades entre as grandes escolas de Minas Gerais.

Em 2013, a unidade cresceu e inaugurou novas e exclusivas instalações para alunos da Educação Infantil.

O projeto arquitetônico foi pensado para criar espaços onde as crianças pudessem ter como referência o aprendizado de forma lúdica explorando os sentidos e as sensações.

A estrutura possibilita ampliar os diferentes olhares sobre o espaço, promovendo aprendizagens, descobertas e desafios.

O Colégio Batista também se preocupa com o meio ambiente e, por isso, optou por um projeto arquitetônico que contribuísse para um mundo sustentável. Foram instalados sistemas de aquecimento solar e de coleta da água pluvial, salas de aula com iluminação e com ventilação natural, e paisagismo com sistema de irrigação automático.

As novas instalações compõem o projeto de uma escola colorida, alegre, segura, tudo em um ambiente que facilita o desenvolvimento cognitivo, emocional e social da criança.