Jogos Estudantis 2017 – Por meio do esporte, alunos do colégio Batista Mineiro praticam importantes valores do caráter

• CAPA
  • 01
  • 02

Equipe do Colégio Batista responsável pela organização dos Jogos Estudantis 2017

• 03

Desfile das turmas

• 04

Mesa de jurados

• 05

Cérebro da vida

• 06

Desfile das bandeiras

• 07

Momento da entonação do Hino Nacional

• 08

Thiago Tavares Junqueiro Paranhos no futebol americano

• 09

Marcos Antonio Ferreira de Melo Junior, atleta de esgrima em cadeira de rodas

• 10

Victor Rosa na ginástica olímpica

• 11

Jack Jamil Daouly no judô

• 12

A unidade Buritis II é prestigiada com a apresentação da banda do Exército Brasileiro

• 13

Carlo Di Franco Michell no tênis de mesa e Divino dos Reis Oliveira, juiz

Passamos por um período delicado no país, em que vários casos de corrupção vêm sendo revelados para a sociedade. Com isso, valores importantes do caráter de um cidadão, e para uma vida em sociedade, têm sido colocados em cheque com esses exemplos que, muitas vezes, não são punidos. Com visão da formação integral de seus alunos, o Colégio Batista Mineiro, que em 2018 completará 100 anos de fundação, vem propondo e debatendo as questões éticas e os princípios morais com crianças e jovens.

Nos dias 7 e 8 de julho, nas unidades Floresta, Buritis I e Buritis II, o colégio Batista Mineiro realizou a abertura dos Jogos Estudantis 2017, tradicional evento da instituição, que além de envolver o esporte, propõe uma reflexão aos alunos sobre temas importantes para a vida em sociedade.

Realizado a cada 2 anos, os Jogos Estudantis em sua 33ª edição contribui com virtudes e valores que formam um cidadão de caráter. Na unidade Floresta, a abertura aconteceu no dia 7 de junho, envolvendo mais de 1.200 alunos entre 11 e 18 anos. A temática da solenidade foi “#FelizComCaráter”. Segundo Júnia Pedralho, coordenadora de educação física do colégio, cada turma abordou, no desfile de abertura, uma virtude importante para o caráter.

Já nas unidades Buritis I e II, a abertura dos jogos aconteceu no dia 8 de julho, e a temática foram os “Valores de Minas”. Por um caminho diferente, os 550 alunos, de 1 a 16 anos, também refletiram e aprenderam sobre as virtudes que compõem o caráter.

“Propomos às turmas que escolhessem um esportista mineiro e que apontasse um valor/virtude de caráter que eles detectassem nesse atleta. Na cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis esses exemplos participaram do desfile no qual a sua virtude foi apresentada para toda comunidade escolar”, explica Sandra Beconha, diretora da unidade Buritis.

Para Júnia Pedralho, esse é um dos eventos mais aguardados pelos alunos. “É o evento mais aguardado da semana. Procuramos investir em temas relevantes para refletir e aprender de forma leve e descontraída questões importantes para o desenvolvimento do cidadão. Com a questão da corrupção em pauta, nada mais apropriado que falar sobre o caráter, já que entendemos que o colégio tem um importante papel na formação dos jovens”, finaliza a coordenadora.

Galeria de Fotos – Unidade BH Floresta

Galeria de Fotos – Unidade BH Buritis

Assista trechos dos Jogos – Unidade BH Floresta

Basquete I

Basquete II

Veja os agradecimentos dos atletas homenageados que não puderam comparecer à Abertura – Unidade BH Buritis

Velocista paralímpica mais rápida do mundo, Terezinha Aparecida Guilhermina

Ginasta Bernardo Actos

APOIO:

gof

Clínica Odontológica de Excelência ao lado do Colégio Batista
Todas as especialidades. Desde o ano de 2000.
Tabela diferenciada para os estudantes do Colégio Batista
Agende sua avaliação pelo 3423-0081.
www.odontofloresta.com.br