Amizade: laços além da sala de aula

• CAPA
  • Gilson de Souza 0080
  • Gilson de Souza 0106
  • Gilson de Souza 0326
  • Gilson de Souza 0329
  • Gilson de Souza 0336
  • Gilson de Souza 0461
  • Gilson de Souza 0497

Colégio Batista Mineiro promove encontro de ex-alunos

São anos de convivência, realizando trabalhos juntos, dividindo as expectativas sobre as notas das provas, as alegrias das férias, as experiências e descobertas, ajudando um ao outro na longa caminhada que é crescer. Assim são as amizades que fazemos ao longo de nossas vidas como estudantes. E como é bom relembrar esses momentos!

Prestes a completar 100 anos em 2018, o Colégio Batista Mineiro tem milhares de histórias de amizades que começaram nas salas de aula e corredores do colégio e que permanecem mesmo sem a convivência diária de antigamente. Para preservar estas histórias, o Colégio realiza anualmente o Encontro de Ex-alunos do Batista. A edição 2017 aconteceu na tarde do dia 26 de agosto, com uma grande festa no Complexo Esportivo do Batista.

Há 30 anos o ex-aluno Flávio Leite não visitava o Colégio. “Quando eu soube da festa, fiquei todo entusiasmado! Rever o espaço e os velhos amigos é muito bom”, comenta. Quem também sentiu saudades foi a Maria Antonieta, que se formou na década de 70. “Estou muito feliz em rever o espaço e relembrar as belas histórias que vivi aqui como aluna”, conta.

Já o fisioterapeuta Rogério Celso Ferreira, que estudou 15 anos no Colégio Batista Mineiro, relata que muitas das amizades se fortaleciam na época da escola pelos interesses em comum, e essas amizades permanecem há mais de 40 anos. “Tínhamos a turma que praticava esportes, participava das olimpíadas do colégio e se encontrava fora da escola para jogar também. Outros gostavam de música, formavam bandas e organizavam festas. Fazíamos viagens juntos e experimentávamos a independência e liberdade que aos poucos íamos assumindo. Às vezes voltávamos a pé depois da aula, dando gargalhadas enquanto cobríamos os quase cinco quilômetros que separavam o colégio da minha casa. São momentos inesquecíveis e únicos! ”, relembra.

Vanessa Miranda de Cássia, que se formou na década de 90, disse que o Colégio é uma família para ela. “Aqui eu fiz ótimas amizades e que permanecem até hoje, e percebo que o Batista incentiva e valoriza a amizade. Prova disso é a iniciativa de promover este evento para o nosso reencontro. Isso não tem preço. Então o Batista marcou a minha vida como estudante, e hoje ele continua marcando, porém, agora como mãe de aluno, como ex-aluna, enfim, é uma história que perdura para a vida toda, de geração em geração”.

Foi um momento de integração para ex-alunos, familiares, amigos, professores e ex-funcionários. Nada como rever as velhas amizades, relembrar as histórias e contar como está o presente. Ana Carolina Maranhão e suas amigas comemoram 15 anos de amizade, iniciada no tempo em que eram estudantes do colégio. “É a segunda vez que participo desta festa, e a equipe do Batista está de parabéns em nos ofertar esse momento único na vida de cada ex-aluno, abrindo espaço para trazermos os filhos, a família… é mesmo muito bacana essa iniciativa. Achei muito criativa a ideia dos balões nas mesas indicando a década, facilitando o reencontro das pessoas”, observa.

O encontro teve ainda uma programação variada e estandes interativos da Escola Batista de Música, Escola Batista de Idiomas, Escola Batista de Esporte e a Faculdade Batista de Minas Gerais, além da atração musical, sorteios de prêmios, espaço kids, praça de alimentação, torneio de futsal e muito mais.

Clique AQUI e veja sua foto na Cabine Interativa

Clique AQUI e acesse a galeria de fotos