Colégio Batista Mineiro realiza encontro sobre orientação profissional

• IMG_6724
  • IMG_6738
  • IMG_6759
  • Espaço Maker | Workshop de Eletrônica – coloque a mão na massa e aprenda a montar um circuito eletrônico

• IMG_6766
  • IMG_6774

Na manhã deste último sábado, 5 de agosto, o Colégio Batista Mineiro realizou mais uma edição do Encontro Batista de Orientação Profissional (EBOP) para os alunos do 9º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio.

O objetivo do encontro, que teve a participação de 13 instituições de ensino superior, foi o de proporcionar um contato dos alunos com as mais variadas profissões, trazendo informações sobre formação, área de atuação, remuneração e outras questões. Rayane Almeida, aluna do 9º ano do ensino fundamental, ainda não definiu a profissão, mas afirma que o EBOP a ajudou a definir a área. “Percebi que gosto mais, e me identifico com a área de exatas, e creio que participando dos próximos Encontros, com certeza definirei minha profissão”. Já Gabriela Lourenço, também do 9º ano, achou muito interessante o Batista trazer as faculdades para dentro da escola, a fim de nos aproximarmos e conhecermos as possibilidades de ingresso em cada faculdade, além de conhecer também, os cursos que cada uma oferece. “Sempre pensei em fazer medicina, e o EBOP veio para confirmar a minha paixão pela área”, afirma a aluna.

O EBOP foi dividido em duas partes: a primeira constituída por uma feira de graduações no qual as universidades e faculdades apresentaram seus cursos. A segunda parte formada por salas interativas onde os alunos puderam se envolver com as profissões de forma prática, por meio de oficinas e outras atividades. “Até então, eu não tinha ideia do que cursar, mas por causa dessa feira, eu conheci mais sobre a área de engenharia e gostei muito. Participei das aulas interativas, inclusive do circuito eletrônico e acabei produzindo um pisca-pisca. É muito legal praticar a engenharia”, conta Arthur Donovan, aluno da 2ª série do ensino médio. Além de engenharia, Athur também gostou do curso de Ciências da Computação e pode acompanhar a área de programação com a orientação do professor da faculdade.

“Foi uma grande oportunidade de os alunos conhecerem as profissões, as faculdades e o potencial dessas instituições. Além vivenciarem na prática algumas atividades específicas da profissão, os jovens tiveram as informações de datas dos vestibulares e da grade curricular do curso desejado”, conta Júnia Marcossi, coordenadora da 3ª série integrada do Colégio Batista Mineiro.

Confira a Galeria de Fotos