Vamos ler?

• Capa

Literarte, viaje no mundo da arte e da literatura

• 01

Apresentação musical dos alunos do 3º ano

• 03

Contação de história com o Palhaço Felizbeto

• 11
  • 05

Oportunidade! Feira Literária até o dia 14 de julho

• 10
  • 09

Oficina de Artes Plásticas com Leandro Gabriel

• 08

Arte em Ferro | Obra do artista plástico, Leandro Gabriel

• 07
  • 06
  • 04
  • 02
  • 12

Palavras finais da diretora do Colégio Batista Mineiro unidade BH Floresta – Séries Iniciais, Kátia Madureira

Colégio Batista Mineiro realiza anualmente o Literarte, projeto que tem
o objetivo de incentivar o hábito da leitura

Desenvolver a linguística, aperfeiçoar o vocabulário e instigar a imaginação e a criatividade. Esses são alguns dos benefícios que a leitura oferece àqueles que dispensam um pouco do tempo às páginas de um livro. Sabendo desta importância da leitura para o desenvolvimento de crianças e adultos e do baixo índice da leitura no país, o Colégio Batista Mineiro – unidade BH Floresta incentiva seus alunos a esse delicioso hábito.

Para tanto, existe no Batista uma série de iniciativas para estimular crianças e jovens nas maravilhas da leitura, como o Literarte. Focado nos estudantes do 3º ano do ensino fundamental, o projeto visa estreitar o contato das crianças com os livros. Tudo a partir de renomados autores brasileiros, como Monteiro Lobato, Vinícius de Moraes, Ziraldo, Maurício de Sousa, Ruth Rocha, Alaíde Lisboa, entre outros.

O projeto, realizado todos os anos, tem início nos primeiros meses de aula, com a visita dos alunos à biblioteca. São semanas de estudo e contato com os clássicos da literatura infantil. Esses dias dedicados à leitura resultou em uma linda apresentação musical, oficinas de contação de histórias e artes plásticas na manhã do último sábado, primeiro de julho, para familiares e pais. Em seguida, e dentro da programação do Literarte, o Colégio Batista Mineiro realiza, até o dia 14 de julho, a Feira Literária. Neste momento, todos os estudantes e familiares são convidados a conhecer os autores e a adquirir novos livros.

Segundo Karlla Mabel, coordenadora do 3º ano e organizadora do projeto, o Literarte existe há 17 anos e o resultado é o aumento gradual do interesse pela leitura a cada edição, envolvendo os estudantes no mundo surpreendente da leitura e das histórias! “O incentivo da leitura deve ser permanente e perdurar por toda formação estudantil do aluno. Por isso mesmo, durante todo o ano letivo várias ações e eventos ligados à literatura acontecem no Colégio Batista Mineiro”, completa Karlla Mabel.

e veja mais fotos.

Literarte 2017 | Assista pelo YouTube do Batista como foi o evento