Um dos maiores câmpus particulares da cidade.

A localização da instituição nesta área da cidade é reconhecida pela prefeitura como “Bairro Colégio Batista“.  Em um imenso câmpus que agrega diversos imóveis históricos integrados, encontram-se unidades de todas as modalidades de ensino oferecidas pela Rede Batista de educação: Berçário, Colégio, Faculdade, bem como todas as escolas de apoio: Esportes, Idiomas e Música.

Além das unidades de ensino e sede administrativa, este câmpus sedia a Biblioteca Central da Rede Batista de Educação. No total são mais de 40.000 m² com mais de 6.000 m² de área verde e mais de 10 quadras poliesportivas além de um campo de futebol com gramado natural. Fazem parte do câmpus parquinhos infantis, piscinas, diversos auditórios e capelas.  São diversas salas de informática, salas de aula equipadas com multimídia, laboratórios de química, física e biologia, além do biotério.

A abertura de um campus da Rede Batista de Educação no bairro Castelo foi uma conquista que surgiu a partir do desejo dos próprios moradores da região da Pampulha. A instituição recebia vários pedidos da comunidade sugerindo a abertura de uma unidade na região. A alta demanda concretizava em fatos o anseio das famílias.

Na manhã do dia 23 de setembro de 2017, no Espaço Getsêmani, a direção do colégio reuniu-se com famílias da região para anunciar sua nova unidade no bairro Castelo. O bairro é relativamente novo e está bem localizado próximo as grandes vias da região da Pampulha. Essa unidade é mais um fruto do reconhecimento do trabalho da Rede Batista de Educação.

Na região oeste de Belo Horizonte a instituição possui dois campus com ampla área verde e espaço de convivência onde funcionam unidades do berçário, do colégio e da escola de esportes. As unidades possuem espaço coberto para prática esportiva, biblioteca, laboratórios, auditório e salas para aulas especializadas multifuncionais, além de salas amplas, arejadas e claras. Todo mobiliário é novo, adequado à estatura dos alunos. O serviço de cantina possui cardápio variado e nutritivo.

O Bairro Buritis teve crescimento recorde entre todos os bairros da América do Sul há poucos anos, e crescimento médio populacional de mais de 27% ao ano até meados de 2010. As unidades da Rede Batista de Educação nesta região foram estrategicamente localizadas para facilitar o deslocamento nesta que é uma das áreas mais movimentadas de Belo Horizonte.