Belo Horizonte

A Rede Batista de Educação possui quatro unidades do Colégio Batista Mineiro em Belo Horizonte, Minas Gerais, localizadas nos bairros Floresta, Buritis e Castelo.

Em todas as unidades educacionais do Colégio Batista Mineiro, o projeto pedagógico tem como base o Programa de Formação Ética e Socioemocional – Bene:), que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

É ofertado ainda na grade curricular o ensino bilíngue para os estudantes a partir do Maternal III, além do ensino de robótica que está disponibilizado no currículo para estudantes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

Dessa forma, a Rede Batista tem investido em um processo pedagógico de alta qualidade, formando estudantes com competências e habilidades requeridas aos profissionais de hoje e também do futuro.

BAIRRO FLORESTA

Com uma ampla área de 20.000 m² de extensão, sendo 6.000 m² de área verde, a Unidade Floresta - Séries Iniciais foi projetada para atender aos estudantes do Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Para isso, a unidade conta com uma equipe altamente qualificada e projetos pedagógicos que têm o objetivo de desenvolver as habilidades motoras, socioemocionais e cognitivas das crianças.

Já a Unidade Floresta - Séries Finais atende aos estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Uma das melhores escolas no desempenho do Enem em Belo Horizonte, a unidade conta com uma área de 18.000 m² de extensão composta por laboratórios de física, química e biologia, sala ecológica e infraestrutura moderna. Além disso, sedia a Biblioteca Central da Rede Batista e possui projetos pedagógicos cujo propósito é impulsionar os estudantes a se destacarem no mercado de trabalho.

BAIRRO CASTELO

Inaugurada em 2018, a o Colégio Batista Mineiro - Unidade Castelo é uma das mais recentes expansões feitas pela Rede Batista de Educação. Apesar do pouco tempo de fundação, a escola se destaca por ser uma das unidades da instituição que mais têm crescido nos últimos dois anos.

Com uma estrutura nova e moderna, a unidade foi criada para atender inicialmente aos alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Contudo, devido à alta procura da população, hoje a escola atende também ao Ensino Fundamental – Anos Finais e é uma referência em ensino na região.

BAIRRO BURITIS

Na região oeste de Belo Horizonte, a instituição possui uma unidade do Colégio Batista Mineiro estrategicamente implantada para facilitar o deslocamento nesta que é uma das áreas mais movimentadas da cidade. A unidade Buritis atende estudantes desde o Berçário até o Ensino Médio e, para isso, a escola conta com a maior área estudantil de educação básica da região, com espaço coberto para prática esportiva, bibliotecas, laboratórios, auditório além de salas amplas, arejadas e brinquedoteca para a Educação Infantil.

Com ampla área verde e espaço de convivência, a Unidade Buritis, conta com programas pedagógicos específicos para cada faixa etária e disponibilização de recursos tecnológicos para o ensino. A escola oferta uma educação integral para que haja, assim, o completo desenvolvimento dos estudantes.