Notícias

Colégio Batista Mineiro é homenageado pela Câmara de Vereadores de Contagem

  • CAPA

    Vereador José Carlos Gomes, diretora do Colégio Batista Mineiro em Nova Contagem, Jacqueline Sousa Moreira e o diretor de Comunicação e Expansão da Rede Batista de Educação, Claudinei Franzini, neste ato representando o diretor-geral da Rede Batista de Educação, professor Valseni Braga

  • 14092017-_MG_9907

Na última quarta-feira, 14 de setembro, a Câmara de Vereadores de Contagem esteve em festa. Na ocasião realizou-se uma sessão solene para homenagear o Colégio Batista Mineiro, unidade Contagem, que ganhou uma placa de Honra ao Mérito pela competência, pelo excelente trabalho desenvolvido e pela formação dos alunos do bairro Nova Contagem.

O Colégio Batista está na localidade há quase 16 anos, desenvolvendo um trabalho educacional e social com os moradores da região. O trabalho é reconhecido pela comunidade, representada na figura do vereador José Carlos Gomes, autor da proposição que agraciou a instituição. Para ele, o trabalho exercido “é um exemplo, não somente para Contagem, mas também para todo o País. Na unidade aqui em Contagem, as crianças são acolhidas, recebendo, além de educação de altíssimo nível, amor, carinho e atenção por parte da equipe. A presença do Colégio Batista tem feito uma grande diferença no bairro de Nova Contagem, e por isto esta instituição merece esta honraria”, disse o vereador.

Em agradecimento à homenagem, a diretora da unidade de Nova Contagem, Jacqueline Sousa Moreira, afirmou que o trabalho praticado é muito gratificante porque o bairro onde atua é carente e com alto índice de vulnerabilidade social, político e econômico, por isso a presença do Colégio Batista tem feito a diferença na vida dos moradores. “O reconhecimento do nosso trabalho está vindo através do impacto positivo que as crianças estão causando nas famílias, que são a base da nossa sociedade. Assim, é com muita alegria, muita satisfação, com uma imensa gratidão a Deus, que recebemos esta homenagem da Câmara de Vereadores”, disse a diretora. “Esse reconhecimento vem coroar o trabalho pedagógico e filantrópico que a instituição realiza, é um mérito e um esforço nosso, que só conseguimos porque Deus tem nos ajudado”, completou Jacqueline.

Os 573 alunos da instituição possuem bolsas integrais e recebem, além de alimentação balanceada, todo o material escolar e também os uniformes. O reconhecimento do trabalho é evidente, e hoje já existe uma fila de espera com 400 crianças inscritas, o que levou a direção da Rede Batista de Educação a começar a pensar em um projeto para ampliar o número de vagas para esta unidade.

Presente ao evento, o diretor de Comunicação e Expansão da Rede Batista de Educação, Claudinei Franzini, neste ato representando o diretor-geral da Rede Batista de Educação, professor Valseni Braga, salientou que, antes de tudo, a sessão solene é “um reconhecimento público, um reconhecimento válido e importante da sociedade local ao trabalho do Colégio Batista, que vem provocando uma mudança na região, vem trazendo um novo modelo de vida. É gratificante receber uma homenagem como essa, coroa o trabalho que está sendo feito com muita responsabilidade pela nossa Rede de Ensino, que hoje é dirigida pelo professor Valseni Braga e mantida pela Convenção Batista Mineira”.

E, para o futuro, o diretor Claudinei afirma que a condecoração não é o fim de um tempo, mas “mais um degrau que nós, do Colégio, estamos subindo. Queremos que não só o bairro Nova Contagem seja impactado, mas também toda a população desta cidade, pois precisamos fazer diferença na sociedade hoje, que vive uma crise de valores sem precedentes na história deste país. Essas crianças que estamos cuidando amanhã ocuparão espaços importantes, e os princípios e valores cristãos que estamos plantando aqui, não tenho dúvida, os acompanharão pelo resto de suas vidas”.