O Colégio

• documentario_21

Fachada Colégio Batista

• 0087

Grupo de alunos e professores em frente ao Palacete Sabino Barroso - Década de 30 Rua Pouso Alegre, 605

• 00871-800x400
  • foto3-cópia-800x400
  • foto4-cópia1-800x400
  • foto5-cópia-800x400
  • foto11-cópia-787x400
  • foto14-cópia-800x400
  • foto15-cópia-800x400
  • foto16-cópia-800x400

O Colégio Batista Mineiro foi criado no dia 1º de março de 1918, quando uma pequena classe de 13 alunos começou a funcionar em Belo Horizonte, na residência da professora e missionária americana, Ephigênia Roe Maddox. A capital mineira era bem jovem quando ganhou o Colégio Americano Batista, que ao longo dos anos conquistou um espaço importante no cenário da educação no Estado de Minas Gerais.

Hoje, o Colégio faz parte de uma estrutura maior, a Rede Batista de Educação que é formado por treze unidades nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ouro Branco, Juiz de Fora e Uberlândia, e oferece cursos do Berçário ao Ensino Médio; Ensino Superior, Música e Idiomas, além da unidade social em Nova Contagem que ministra gratuitamente educação infantil.

Localizado no bairro Floresta, um dos mais antigos da cidade, o Colégio Batista se destaca pelo seu alto padrão de qualidade e seriedade no ensino, desenvolvendo um relacionamento maduro entre a cultura, a fé e a educação. A Rede Batista de Educação se propõe a ministrar em todos os níveis, a educação integral do cidadão, bem como sua formação moral, física e espiritual, concentrando todos os esforços e recursos disponíveis com o propósito de Deus. O Colégio Batista Mineiro desenvolve sua prática educativa baseada em um Projeto Pedagógico consistente.

Dentre os diversos projetos trabalhos no Batista, o Projeto Ética e Caráter na Escola tem sido referência no que diz respeito à educação no Brasil e no mundo. A instituição tem percebido que as crianças, adolescentes e jovens precisam de uma educação que inclua o melhor do conhecimento científico e, ao mesmo tempo, uma formação que privilegie a construção do caráter, o desenvolvimento da moralidade e da ética. O Projeto Ética e Caráter na Escola contempla 49 virtudes do caráter e a cada bimestre, um tema é estudado por todos os alunos da instituição.