Uma escola de tradição e referência centenária.

O Colégio Batista Mineiro foi criado no dia 1º de março de 1918, quando uma pequena classe de 13 alunos começou a funcionar em Belo Horizonte, na residência da professora e missionária americana, Ephigênia Roe Maddox. A nova capital mineira (depois de Ouro Preto) era bem jovem quando ganhou o Colégio, que ao longo dos anos conquistou um espaço importante no cenário da educação no estado de Minas Gerais.

Hoje, o Colégio Batista Mineiro faz parte de uma estrutura maior, a Rede Batista de Educação, formada por oito campus nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ouro Branco e Uberlândia, e oferece cursos do Berçário ao Ensino Médio; Ensino Superior, Música, Esportes e Idiomas, além dos diversos projetos de responsabilidade social, como a unidade social em Nova Contagem que ministra gratuitamente educação infantil.

O Colégio Batista Mineiro se destaca pelo seu alto padrão de qualidade e seriedade no ensino, desenvolvendo um relacionamento maduro entre a cultura, a fé e a educação. A Rede Batista de Educação se propõe a ministrar em todos os níveis, a educação integral do cidadão, bem como sua formação moral, física e espiritual. O Colégio Batista Mineiro desenvolve sua prática educativa baseada em um Projeto Pedagógico consistente.

Dentre os diversos projetos trabalhos no Batista, o “Projeto Ética e Caráter” tem sido referência no que diz respeito à educação no Brasil e no mundo. A instituição tem percebido que as crianças, adolescentes e jovens precisam de uma educação que inclua o melhor do conhecimento científico e, ao mesmo tempo, uma formação que privilegie a construção do caráter, o desenvolvimento da moralidade e da ética.

Participe do grande evento de celebração dos 100 anos do Colégio Batista Mineiro.

Dia 3 de março de 2018 às 19h30 no Expominas.
Avenida Amazonas, 6200, Gameleira, Belo Horizonte, Minas Gerais