Fundado em 1918, esta unidade ocupa uma dos maiores campus de ensino privado em BH.

Localizado no bairro Floresta, um dos mais antigos da cidade, o Colégio Batista se destaca pelo seu alto padrão de qualidade e seriedade no ensino, desenvolvendo um relacionamento maduro entre a cultura, a fé e a educação. A Rede Batista de Educação se propõe a ministrar em todos os níveis, a educação integral do cidadão, bem como sua formação moral, física e espiritual, concentrando todos os esforços e recursos disponíveis com o propósito de Deus.

Dentre os diversos projetos trabalhos no Batista, o “Projeto Ética e Caráter na Escola” tem sido referência no que diz respeito à educação no Brasil e no mundo. A instituição tem percebido que as crianças, adolescentes e jovens precisam de uma educação que inclua o melhor do conhecimento científico e, ao mesmo tempo, uma formação que privilegie a construção do caráter, o desenvolvimento da moralidade e da ética. O Projeto Ética e Caráter na Escola contempla 49 virtudes do caráter e a cada bimestre, um tema é estudado por todos os alunos da instituição.

• Área de 18.000 m2
  • 6 quadras poliesportivas
  • Laboratórios de Química, Física e Biologia
  • 100% das salas de aula com Multimídia