A unidade do Colégio Batista Mineiro em Sete Lagoas será inaugurada em fevereiro de 2020

Com uma área de 5.870 m², a nova unidade do Colégio Batista Mineiro em Sete Lagoas iniciará as atividades em fevereiro de 2020, atendendo do Maternal à 2ª série do Ensino Médio. O Colégio será construído em uma das principais avenidas da cidade, no bairro Canaã. O projeto pedagógico de Sete Lagoas incluirá na grade curricular o ensino bilíngue para as turmas do Maternal III ao 9º ano do Ensino Fundamental I. A proposta é fazer com que o estudante vivencie o mundo com a habilidade comunicativa em dois idiomas como algo natural.

O Colégio Batista também oferecerá o ensino de robótica de forma extracurricular. As aulas de robótica têm como objetivo instigar o estudante a realizar montagens, comparar, argumentar e pesquisar, além de motivá-lo a desenvolver soluções para a sociedade. O programa de robótica inclui ainda competições internas e prepara equipes para a participação em torneios regionais e nacionais.

O plano pedagógico do Colégio Batista está firmado na educação integral dos estudantes. Sendo assim, ao chegar à escola, o estudante se depara com uma equipe preparada para ajudá-lo a alcançar níveis de excelência nas dimensões cognitiva, socioemocional, corporal e espiritual, por meio de um ensino que privilegia a construção do caráter.

ESTRUTURA

  • Área verde
  • Área de lazer para as crianças
  • Laboratórios
  • Biblioteca
  • Quadras de esportes
  • Auditório

LOCALIZAÇÃO

Av. Raquel Teixeira Viana, 983
Bairro Canaã – Sete Lagoas
CEP: 35700-293 – Minas Gerais

ENSINO

Educação Infantil
Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)
Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)
Ensino Médio

SERVIÇOS

Robótica
Horário Integral
Escola de Esportes

Perspectiva 3D da unidade do Colégio Batista em Sete Lagoas

IMPRENSA

Colégio Batista Mineiro inaugura 10ª unidade na cidade de Sete Lagoas
Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes
Brincadeira pode ser uma grande aliada no desenvolvimento da criança