Veritas Vincit. A Verdade Vence. Esse é o lema que fundamenta o Projeto Pedagógico da Rede Batista de Educação, há um século transformando milhares de estudantes em cidadãos de verdade.

A solução para um futuro melhor passa pela educação. Mas qual educação é a solução? Qual educação está apta a enfrentar os desafios atuais e futuros?  Qual educação gera resultados para a vida inteira? O que é, de verdade, educação? É com uma educação de verdade que construiremos um mundo de verdade. Essa é a educação que a Rede Batista de Educação acredita.

Educação de verdade é contribuir para a formação de cidadãos íntegros e ativos, socialmente responsáveis e moralmente bons, preparados para transformar a sociedade criando melhores condições de vida para si e para os outros, fazendo parte das ações transformadoras na sociedade e ajudando na construção de um mundo melhor para se viver.

Educação é acreditar nos valores cristãos, no ser humano, na educação integral, na inovação e na sustentabilidade. Educação de verdade é mais do que um lápis, um caderno e uma carteira, vai além do ensino, da metodologia e da didática. Educar é ensinar os valores da ética e do caráter, do exercício da cidadania, o comprometimento com o saber, com a verdade, a justiça, o trabalho, a paz, a solidariedade e o amor.