Ex-alunos

• 13
  • 14
  • 15

Joyce Ribeiro Bosco “A festa está ótima, me deu até vontade de voltar para o Batista. Tenho um grande carinho por todos aqui e sou muito grata ao Batista que teve um papel fundamental na minha formação intelectual, profissional e pessoal.”, declara.

Um momento de reencontro, de bate papo e muita emoção, além de matar a saudade e relembrar os bons momentos.  Foi nesse clima que o Sistema Batista Mineiro de Educação promoveu mais uma edição da Festa dos Ex-alunos do Batista, no dia 09 de agosto, no Colégio Batista Unidade BH Floresta. O evento reuniu cerca de 1000 pessoas em uma tarde inesquecível com um final de noite ainda melhor.

A animação ficou por conta das diversas atrações: música ambiente, quiz, entrevistas exibidas nos telões, selfies, Praça da Alimentação, Espaço Kids, pipoca e algodão doce, sorteio de smartphones, brindes, Torneio de Futsal, convidados especiais que marcaram a história do Batista e Matheus Simões e Banda relembrando canções dos tempos das assembleias. “Tivemos a preocupação em criar várias atrações com o intuito de atender a todos os públicos”, completa a coordenadora de Comunicação e Marketing do SBME, Cynthia Gomes.  Além disso, Cynthia enfatiza que os anos de escola são os que costumam marcar mais a vida das pessoas, com boas lembranças e amizades inesquecíveis. E esses laços de amizades ainda estão muito presentes em nossos ex-alunos. Apesar do tempo que já se formaram, ainda prevalece a amizade, e o propósito da Festa foi o de reforçar ainda mais esses laços de uma forma descontraída, alegre, organizada e segura.

Históricas histórias

Marcada por ex-alunos de várias décadas, a Festa do Batista trouxe à memória históricas histórias. Acompanhe!

O ex-aluno e farmacêutico Spencer Procópio de Alvarenga Monteiro, 89 anos, formou-se 1941 e se emocionou ao relembrar as aulas de francês com o professor Orlando de Carvalho e sua vitrola manual. “Fico admirado como os tempos mudaram! Hoje tudo é eletrônico, rápido. O fato que acontece neste segundo, no próximo, a informação já correu o mundo. O Batista marcou muito a minha história e sempre confiei em sua metodologia de ensino, por isso a minha filha Luciana Procópio Alvarenga estudou aqui e os meus dois netos estudam ainda. É um ensino para a vida toda e que passa de gerações em gerações”, finaliza.

Compartilham da mesma ideia, as ex-alunas Renata de Oliveira Paixão e Thais Araújo, amigas desde os tempos em que estudavam no Batista (2002), e foram elas que acertaram a primeira pergunta do QuizComplete  o corinho: “V é vitória, proclamai com real….. V é vitória, por Jesus vamos nós”. “Aqui tive a oportunidade de fazer excelentes amizades que resistiram ao tempo e até mesmo a distância”, explica Renata.

As formadas da década de 70, Clara kolos, sua irmã Cristina Kolos e a amiga Deise Biderman deram gargalhas ao se lembrarem das suas travessuras de criança.  “Amo esta escola, trabalhei aqui e as minhas filhas também tiveram o privilégio de estudarem no Batista.”, ressalta Clara.

“A Festa foi ótima, reencontrei o meu grande amigo Spencer colocamos o assunto em dia e relembramos os velhos momentos. Eu vinha para a escola de bonde, jogava voleibol, adorava as festas do Batista e sinto saudades do tempo das operetas (ópera em versão mais curta, cantada e falada) que apresentávamos no Colégio e no Cine Metrópole, amava tudo isso. Em 1945, devido à segunda Guerra Mundial e o momento político da época, tivemos uma formatura muito tímida, mas mesmo assim, me orgulho de ser uma ex-aluna do Batista”, conta com alegria Júnia Silva, 90 anos.

O diretor-geral do SBME, professor Valseni Braga, viu a importância do reencontro e resgatou a Festa dos ex-alunos.  “Percebi o quanto o nosso Batista é lembrado com carinho e está no coração de todos. Vi ex-alunos que trouxeram carteirinhas de estudante da sua época, informativos do Colégio com data de 1971 e fotos históricas. Fico feliz em saber disso, e percebo o quanto estamos no caminho certo, porque aqui passam gerações (avôs, pais, netos e filhos) o que comprova a confiança no Sistema Batista Mineiro de Educação, e me sinto orgulhoso por fazer parte desta equipe”.

O Sistema Batista Mineiro de Educação agradece aos professores, colaboradores, alunos, ex-alunos, ex-colaboradores e familiares, que estiveram presentes neste evento memorável. Sem dúvida, esta grande Festa marca a história da Instituição como uma lembrança alegre e saudosa.

O encerramento do reencontro se deu ao som do Hino do Colégio Batista Mineiro marcando mais uma vez a história de todos os presentes.

Clique aqui e confira as fotos da Festa dos Ex-alunos do Batista | 2014

Dê a sua opinião/sugestão aqui