Benefícios da ginástica artística para o desenvolvimento motor infantil

  • CAPA
  • 05
  • 04
  • 03
  • 02
  • 01

A ginástica artística traz inúmeros benefícios ao praticante, auxiliando no controle do corpo através de movimentos como giros, saltos, balanços, aterrissagens etc.

Dentro do processo de aplicação da ginástica artística, a criança passa a conhecer seu próprio corpo, tendo noção dos seus limites e movimentos, que de fato, vão dos mais simples até os mais complexos, aumentando gradativamente seu repertório motor, como saltos, equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade, agilidade, força, concentração e locomoções diversas que são fundamentais para a aprendizagem da criança.

É por isso que a Escola Batista de Esportes investe nesta modalidade, e sua prática é de suma importância para o desenvolvimento e formação psicomotora dos alunos. Sendo assim, a Escola de Esportes promoveu no dia 10 de junho, o Torneio de Ginástica Artística em parceria com Colégio Dona Clara. Mais de 40 alunas participaram das provas de solo e salto sobre o mini trampolim. O torneio foi dividido em níveis 1 e 2 com premiação para 1ª, 2ª, 3ª e 4ª colocadas, além da premiação geral de participação para todas as alunas.

O objetivo desta atividade é o de proporcionar um ambiente semelhante à competição de Ginástica Artística, mas também, promover a integração entre as alunas de outas escolas”, pontua o coordenador da EBE, Daniel Claber.

Além disso, a instituição oferece mais de 10 modalidades esportivas no campus Colégio Batista Mineiro unidade BH Floresta, com mais de 50 turmas esportivas, num total de aproximadamente 750 alunos inseridos em alguma prática esportiva.

Modalidades oferecidas em 2017

Basquete, balé, Futsal, Handebol, Ginástica Artística, Iniciação Esportiva, Jazz, Judô, Patinação, Vôlei e Xadrez.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS

http://redebatista.edu.br/escola-de-esportes/matriculas-abertas-2016/