Colégio Batista é uma das escolas mais vitoriosas da Copa Mercantil do Brasil

  • Gilson de Souza 0017
  • Fotos MÆes 1
  • Gilson de Souza 0036
  • Gilson de Souza 0077
  • Gilson de Souza 0117
  • Gilson de Souza 0171
  • Gilson de Souza 0283
  • Gilson de Souza 0302
  • Gilson de Souza 0320
  • Gilson de Souza 0321

Em agosto deste ano aconteceu a 18ª edição da Copa Mercantil do Brasil de Futebol, a maior competição escolar de futebol society da região metropolitana de Belo Horizonte. Cerca de 50 escolas e mais de 2 mil alunos participaram de todo o evento.

Mais uma vez, o Colégio Batista Mineiro esteve presente, nesse ano com seis equipes, sendo que todas tiveram ótima participação. O destaque vai para as três equipes que se sagraram campeãs em suas categorias, ampliando a galeria de troféus e colocando o Colégio Batista como uma das escolas com o maior número de títulos nessa competição.

No último final de semana do mês (26 e 27 de agosto), as equipes de mães, sub-9 e sub-17 masculinas foram para as finais e conquistaram o título. As conquistas começaram no sábado com as mães do Batista no lugar mais alto do pódio por causa de sua vitória nos pênaltis após jogo disputadíssimo contra a equipe do Colégio Magnum.

No domingo, dia 27, não foi diferente. Primeiro, a equipe sub-17 masculina venceu a forte equipe do Colégio Militar de BH por 3×2. Não faltou disposição aos atletas, que, debaixo do sol escaldante do meio-dia, buscaram o título com garra e muita técnica.

Por fim, o fechamento das conquistas ficou para a irreverente equipe sub-9, com os atletas mais novos do Batista, que demonstrou muita qualidade e uma alegria incrível para jogar futebol, provocando explosões de felicidade constantes dos pais nas arquibancadas. Foi outro jogão, no qual o Batista e o Magnum, as escolas com mais conquistas nesta competição, reeditaram uma das finais anteriores. No fim do jogo, o Batista alcançou o tricampeonato inédito com uma vitória por 3×1.

“A Copa Mercantil do Brasil é uma competição especial, nossos alunos esperam por ela durante todo o ano. Por acontecer nos finais de semana, proporciona um grande público, levando os alunos a se sentir como nos grandes palcos do futebol nacional. Parabenizo nossos alunos que mais uma vez demonstraram garra e muita qualidade para conquistar essa competição tão difícil, e quero exaltar o trabalho de todos os treinadores, especialmente dos professores Daniel Pain, Thiago Neves e Carlos Portela, campeões com suas respectivas equipes”, comenta o coordenador da Escola Batista de Esportes, Daniel Claber.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

GALERIA DOS CAMPEÕES – PÔSTER DAS EQUIPES QUE CONQUISTARAM O TÍTULO DA 18ª COPA MB