A Escola Batista de Esportes é parte de uma história centenária na área de ensino em Minas Gerais.

A Rede Batista de Educação tem o compromisso com a formação integral de seus alunos, por essa razão, investe e incentiva à prática de esportes. A Escola Batista de Esportes conta com uma equipe técnica capacitada, infraestrutura adequada para orientação e prática das atividades esportivas com foco na formação moral e ética dos alunos e atletas.

Todos são estimulados a praticar atitudes como respeito, honestidade, domínio próprio, iniciativa, pois acreditamos que o esporte é uma atividade que promove alegria, prazer e convívio social. Sem o espírito esportivo – fair play, o esporte não acontece de forma verdadeira.  Atualmente são mais de 600 alunos praticando diversas modalidades de iniciação esportiva.

A história da Escola Batista de Esportes é construída pela sucedida atuação esportiva dos seus alunos por meio das equipes. Ao longo dos anos, as equipes vêm conquistando diversos campeonatos nacionais e compondo as equipes de competições internacionais. São centenas de troféus e títulos conquistados!

Dentre os diversos projetos trabalhos no Batista, o “Projeto Ética e Caráter” tem sido referência no que diz respeito à educação no Brasil e no mundo. A instituição tem percebido que as crianças, adolescentes e jovens precisam de uma educação que inclua o melhor do conhecimento científico e, ao mesmo tempo, uma formação que privilegie a construção do caráter, o desenvolvimento da moralidade e da ética.