Expansão: Colégio Batista Mineiro abre nova unidade em Belo Horizonte

• IMG_8620
  • IMG_8644
  • IMG_8654

Diretor de Comunicação e Expansão da Rede Batista de Educação, Claudinei Franzini

• IMG_8660
  • IMG_8669

Capelão geral da Rede Batista de Educação, pastor Rubens Cordeiro e o diretor-geral, Valseni Braga

• IMG_8680
  • IMG_8699

Diretora do Colégio Batista Mineiro unidade Buritis, Sandra Beconha

Em 2018, ano em que completará 100 anos de fundação, o Colégio Batista Mineiro planeja a abertura de mais uma unidade educacional na capital mineira. Localizada no bairro Castelo, em local privilegiado, na Avenida Heráclito Mourão de Miranda, a unidade terá como diferencial o ensino bilíngue.

Segundo Claudinei Franzini, diretor de Comunicação e Expansão da Rede Batista de Educação, a abertura desta nova unidade veio da demanda dos próprios moradores da região da Pampulha. “Recebemos vários pedidos de pais que moram no bairro Castelo e arredores. O número de pedidos foi tão grande que decidimos estudar aquele mercado e verificamos o grande potencial que existia por lá. Essa demanda vinda da sociedade é o reconhecimento do trabalho que realizamos, sempre em prol do ensino integral dos alunos, que vai muito além da grade curricular e tem foco na formação integral do cidadão”, reforça o executivo.

Diante disso, na manhã do dia 23 de setembro, no Espaço Getsêmani, o Colégio Batista reuniu-se com estas famílias para anunciar sua nova unidade no bairro Castelo e esclarecer as possíveis dúvidas.

Elaine Carvalho, empresária e mãe de um menino de 7 anos, participou da reunião e não vê a hora de matricular o seu filho na unidade Castelo. “Moro bem pertinho desta unidade. Hoje o meu filho estuda em uma escola que não oferece a continuidade dos estudos, e o Batista veio com essa proposta de ter o Ensino Fundamental I. No longo prazo, acredito que se estenda até o Ensino Médio, justamente por ser uma escola de renome, e sendo assim, a tendência é só crescer. Além disso, eu conheço e confio na educação do Colégio Batista”, reforça a mãe.

Para falar sobre a proposta pedagógica da instituição, convidou-se a psicopedagoga Sandra Beconha, que também é diretora do Colégio Batista Mineiro unidade Buritis. Neste evento, ela discursou sobre a formação integral, o conhecimento como construção integral, a sala de aula como um espaço de construção, a casa como espaço de estudo, o enfoque globalizado de ensino, a inserção de temas da vida social no contexto escolar, tecnologia a serviço da educação e o compromisso com os resultados. “Resumindo, a nossa pedagogia é mista, ela não está aplicada em uma única defesa de conceito teórico, e sim à aplicabilidade e sua maior adequação na sala de aula. O principal objetivo é veicular a informação de forma a gerar conhecimento aplicado e significativo para os nossos alunos e que fique para toda a vida”, conclui a psicopedagoga.

Pautado nos valores cristãos, no ser humano, na educação integral, na sustentabilidade e na inovação, o quase centenário Colégio Batista Mineiro tem seu trabalho reconhecido em todo o Estado. “Acreditamos e investimos na formação integral do ser humano trabalhando com os alunos as quatro dimensões do ser humano: física, espiritual, cognitiva e socioemocional”, explica o diretor-geral da Rede Batista de Educação, professor Valseni Braga.

Matrículas Abertas | Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Sobre a instituição

Fundado em Belo Horizonte, em 1918, o Colégio Batista Mineiro é uma das instituições mais tradicionais do Estado. Hoje, faz parte de uma estrutura maior, a Rede Batista de Educação, formada por quatorze unidades de ensino nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ouro Branco, Uberlândia e Juiz de Fora. Oferece cursos do Berçário ao Ensino Médio; Ensino Superior, Música, Esportes e Idiomas, além da unidade social em Nova Contagem, que ministra gratuitamente a educação infantil.