Faculdade Batista de Minas Gerais lança Biblioteca Jurídica Digital

faculdade-batista-de-minas-gerais-lanca-biblioteca-juridica-digital

O ano letivo nem bem começou, e os alunos da Faculdade Batista de Minas Gerais já têm novidades nos primeiros dias de aula. A instituição de ensino superior, que faz parte da Rede Batista de Educação, firmou parceria com a Editora Fórum. Com isso, a empresa de publicações ficará responsável pela criação da Biblioteca Jurídica Digital, que será lançada no dia 22 de fevereiro.

Esse espaço virtual de leitura e consulta contará com um acervo de 900 revistas, 50 livros e 50 palestras online com grandes juristas nacionais e internacionais. Com essa parceria, a biblioteca física também será contemplada com 200 livros impressos.

O conteúdo da Biblioteca Jurídica Digital poderá ser acessado em qualquer lugar e a qualquer tempo. Tudo por meio do site da instituição de ensino, que pode ser visualizado de computadores, smartphones e tablets. Além das turmas dos cursos de direito e contábeis, os alunos do Colégio Batista Mineiro terão acesso à Biblioteca Jurídica.

Segundo Thais Lacerda, coordenação do curso de direito da Faculdade Batista de Minas Gerais, por meio da parceria, que também atende hoje todos os advogados da OAB-MG, os alunos da FBMG poderão usufruir do maior e mais completo acervo jurídico, o que contribuirá para sua atualização e ampliação de conhecimento na área.

“Essa é uma oportunidade que, com certeza, servirá de rica fonte de citação para fundamentação de trabalhos, provas e instrução processual, conhecendo os posicionamentos mais atualizados das cortes superiores brasileiras. Também estarão disponíveis a Constituição Federal, além de todos os códigos brasileiros. Toda plataforma é atualizada constantemente, sendo fonte confiável de consulta e estudos permanentes”, completa Thais Lacerda.