A Faculdade

História

Respaldada pela Rede Batista de Educação, cuja experiência com o Colégio Batista Mineiro é centenária, a Faculdade Batista de Minas Gerais desenvolve com seus estudantes um ensino de qualidade, com capacidade relacional e emocional, e investe na formação dos principais elementos desejados pelas empresas e investidores da atualidade: ética, caráter, princípios morais, comportamento adequado, respeito humano e transparência nas relações, tendo como base os princípios e o ensino cristão.

A Faculdade Batista de Minas Gerais – FBMG, uma das unidades da Rede Batista de Educação, é um estabelecimento particular de ensino superior, inscrita como Junta de Educação da Convenção Batista Mineira (JECBM), pessoa jurídica de direito privado com atuação e foro na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais.

A Faculdade Batista de Minas Gerais foi fundada em 1999 e continua alcançando êxito e sucesso naquilo que propõe realizar. A instituição iniciou suas atividades acadêmicas efetivas com o curso de bacharelado em Administração em 2000, acrescentando o de Ciências Contábeis em 2005. Posteriormente, ampliou seu campo de atuação no ensino superior com cursos de bacharelado em Direito (a partir de 2006) e Teologia (a partir de 2007), e os cursos de Tecnólogo em Redes de Computadores (2011) e Banco de Dados (2012). Em 2017, passou a oferecer o bacharelado em Teologia também na modalidade de Educação a Distância – EAD.

Sendo uma instituição de ensino superior (IES), a Faculdade Batista de Minas Gerais vem atuando, desde 2008, também com atividades de extensão e cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas da Administração, Direito e Teologia. Em 2011, ampliou a sua oferta de pós-graduação com cursos na área de Ciências Contábeis.

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Batista formam profissionais aptos a desenvolver uma ampla compreensão do seu contexto, seus objetivos e suas áreas funcionais subjacentes, como marketing, gestão, produção, finanças, contabilidade gerencial, apuração de impostos, auditoria, análise de orçamentos e outras. Eles ficam aptos a assumir cargos de liderança ou tornar-se grandes empreendedores, executivos de negócios para trabalhar na administração de escritórios ou em atendimento, varejo, vendas ou gerenciamento de operações.

O curso de Teologia, tanto na modalidade presencial como a distância, forma vocacionados para atuar em igrejas e ministérios pastorais. O curso é voltado também aos que desejam exercer o magistério no ensino religioso em escolas públicas e privadas ou ONGs, no desenvolvimento de projetos e atividades na área social. Além disso, ainda há a possibilidade de exercer capelania no ambiente empresarial, escolar, militar, prisional e hospitalar.

O curso de Direito forma profissionais de alta performance na área jurídica, preparados por professores renomados do mercado para o exercício da profissão, aprovação em concursos públicos e no exame da OAB. Aos alunos deste curso, a Faculdade Batista de Minas Gerais disponibiliza o Núcleo de Prática Jurídica (reconhecido pela OAB-MG como escritório-modelo na região metropolitana de Belo Horizonte) e o Projeto Maratona OAB, que apoia os alunos na busca por aprovação em concursos com técnicas de coaching profissional e exames simulados. Além disso, o curso promove seminários e fóruns com os grandes nomes do Direito.

A Faculdade Batista de Minas Gerais possui uma excelente estrutura física, com laboratórios modernos e uma biblioteca atualizada e de acervo variado, além do conteúdo da Biblioteca Jurídica Digital, que pode ser acessada em qualquer lugar e tempo pelo site da Faculdade. O corpo docente inclui professores doutores e mestres de várias áreas de conhecimento, que, além da capacidade acadêmica, também se destacam no mercado de trabalho, o que permite um contato fundamental com a prática, que é repassado aos alunos no dia a dia da sala de aula.

Além de ser respaldada pela história dos batistas mineiros na área da educação, a Faculdade Batista de Minas Gerais alcança, desde o início de suas atividades acadêmicas, uma qualidade ímpar reconhecida pela comunidade onde está inserida. Por promover e ministrar a educação superior, a Faculdade Batista está disposta a continuar encampando, propondo e promovendo outros cursos superiores que julgar capaz de implementar com competência e qualidade, objetivando o desenvolvimento pleno do indivíduo e sua formação para o exercício da cidadania.

A Faculdade Batista de Minas Gerais é o ambiente ideal para quem deseja construir uma sociedade pautada nas melhores práticas desejadas pelos mercados nacionais e internacionais. Desde sua criação, os cursos oferecidos pela Faculdade Batista têm se destacado no quesito avaliação do MEC, o maior órgão regulador das IES.