A Faculdade

Responsabilidade Social

selo formatadoA Faculdade Batista de Minas Gerais pertence à Convenção Batista Mineira, que vem atuando no campo da educação desde 1918 e, a história do Sistema Batista Mineiro de Educação e de suas unidades educacionais é marcada pela defesa do meio ambiente, da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural.

É com prazer, que novamente somos reconhecidos, como uma instituição socialmente responsável. O Selo de reconhecimento 2016/2017, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que tem como objetivo de certificar que a FBMG participou da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e está verdadeiramente engajada com o ensino responsável.

Somos uma Instituição de ensino sem fins lucrativos, que destina parte de sua receita a bolsas de estudos a alunos carentes, nas formas de gratuidade total ou de descontos nos valores das anuidades.

A Bolsa Social tem o objetivo de atender alunos em situação de vulnerabilidade pessoal e social. A situação socioeconômica do grupo familiar do aluno é avaliada a partir de critérios estabelecidos pela legislação brasileira. Esse processo é de responsabilidade de um profissional de Serviço Social da Instituição e está sujeito à fiscalização do Conselho Nacional e Municipal de Assistência Social e da Receita Federal do Brasil.

Além das bolsas de Estudo Social, das bolsas em parceria com os Sindicatos, Bolsa Família, Convênios Corporativos e Bolsa para ex-Alunos, a FBMG também oferta bolsas por meio do PROUNI e FIES.