Entre na Faculdade

Convalidação (integralização de créditos para o curso de Teologia)

A Faculdade Batista de Minas Gerais oferece a Convalidação, para o candidato que deseja obter reconhecimento nacional de curso superior para seu curso livre de Teologia.

O processo consiste em duas etapas.

– Primeira etapa: Apresentação de documentos originais ou cópias autenticadas de nível acadêmico do curso livre de Teologia. A lista completa da documentação consta no edital do Manual do Candidato 2017.2.

– Segunda etapa: Prova de avaliação de conhecimentos teológicos, com 15 questões de múltipla escolha, tendo cada questão o valor de 2 (dois) pontos e uma prova de redação no valor de 50 (cinquenta) pontos.

Sobre a classificação:

O candidato será classificado em ordem decrescente pelo aproveitamento da análise documental somada à nota das provas de conhecimentos teológicos e redação.

Após aprovação e matrícula, o aluno deverá cumprir o plano de aproveitamento de estudos conforme designado pela coordenação de curso no parecer emitido no resultado do processo seletivo.