Entre na Faculdade

Reingresso

O ex-aluno da Faculdade Batista de Minas Gerais que se afastou por motivo particular e não realizou o trancamento do curso pode conseguir seu retorno passando por estas quatro etapas.

– Primeira etapa: análise de regularidade, para verificar possíveis pendências do aluno com os seguintes setores da faculdade:

  • Biblioteca – materiais não devolvidos e/ou débitos relativos a atrasos de empréstimos;
  • Financeiro – falta de pagamento de mensalidades ou quaisquer outras taxas e negociações com a Faculdade;
  • Secretaria – Irregularidade em documentação obrigatória.

– Segunda etapa: prova de redação, no valor de 50 pontos, a ser agendada conforme sua disponibilidade. O período disponível vai do dia 5 de outubro de 2017 até 31 de janeiro de 2018, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, no horário das 14h às 16h ou das 19h às 21h.

– Terceira etapa: entrevista com o coordenador do curso escolhido para deliberar a respeito do retorno à Faculdade, observando ainda a adequação de matérias já cursadas ao plano curricular vigente.

Caso o aluno queira reingressar em um novo curso, desde que pertencente à mesma área de conhecimento, fará a entrevista com o coordenador do curso escolhido, com registro de ciência do coordenador do antigo curso.

– Quarta etapa: deferimento da vaga para o período correspondente do curso uma vez liberado o resultado do processo seletivo.