IMPRENSA

Faculdade Batista de Minas Gerais atrai muitos jovens durante o Encontro Batista de Orientação Profissional

• Destaque
  • download
  • download (2)
  • download (1)

No último dia 5 de agosto, a Faculdade Batista de Minas Gerais (FBMG) participou do Encontro Batista de Orientação Profissional (Ebop), evento anual promovido pelo Colégio Batista Mineiro (CBM).

O Colégio Batista Mineiro completa em 2018 o centenário de sua fundação, tendo adquirido tradição na educação de excelência e trabalhando com profissionais dedicados a repassar todos os valores necessários aos seus alunos. Dessa tradição faz parte o Ebop, que a instituição organiza para proporcionar aos seus alunos a oportunidade de obter franco acesso a todas as grandes instituições de ensino superior mineiras. Durante o evento, essas instituições têm a chance de apresentar suas melhores qualidades no mercado educacional.

Neste ano, a FBMG inovou mais uma vez: trouxe para os candidatos e interessados no curso de Direito a simulação explicada de uma audiência, com a participação de todos os atores imprescindíveis na busca por justiça: havia advogados (Dr. Alexandre Teófilo e Alessandro Eustáquio, ex-aluno da FBMG), uma participação especial da Defensoria Pública do Estado de Minas (representada pela Dra. Eden Mattar); um magistrado (Dr. Richard Silva, titular da 15º Vara Criminal da Comarca de Minas Gerais) e uma promotora (Dra. Nemisia Melo Mota Torres).

Além de simular uma audiência envolvendo violência doméstica, os profissionais também compartilharam com os alunos do Colégio Batista, que lotaram o auditório, as suas vivências no cotidiano do Direito.

Além dos convidados especiais, a participação da FBMG também contou com a presença de dois ex-alunos do CBM, Giovanni Junqueira e Luciano Souza (pai de um atual aluno do Colégio), que relataram um pouco da sua história, como a escolha pelo Direito, o cotidiano na academia e suas perspectivas profissionais. Luciano dividiu com os alunos a alegria por ter sido aprovado no exame de Ordem dos Advogados antes mesmo de concluir seu curso de Direito na FBMG.