FMBG Lança Parceria com a Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte

• IMG_7164
  • IMG_7165
  • IMG_7166

A partir de 18 de agosto, a Faculdade Batista de Minas Gerais (FBMG) prestará mais um serviço à sociedade, com a participação de professores e alunos em um projeto em parceria com a Câmara de Vereadores de Belo Horizonte que objetiva a racionalização das normas municipais. O projeto foi anunciado aos alunos do curso de Direito na Capela e contou com a presença de representantes da Câmara.

Estiveram presentes o vereador Fernando Borja, os advogados Fábio Emmanuel Linhares Franco e Sandro Alcântara Siqueira Gomes Mattos e o professor Daniel Caldeira Portugal.

A coordenadora do curso de Direito da FBMG, Thais Lacerda, também participou e falou aos alunos sobre a importância de tal parceria, destacando que hoje a FBMG é a única faculdade de Belo Horizonte a concluir essa união: “Saímos na frente e conseguimos trazer para a Faculdade Batista de Minas Gerais um projeto no qual os alunos podem atuar diretamente com os processos que envolvem as demandas internas da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte”.

A coordenadora do Núcleo de Prática e Assistência Jurídica (NPAJ) e também professora Maria Aparecida Vidigal Barbosa Azevedo apresentou todos envolvidos do projeto e em seguida passou o microfone ao vereador Fernando Borja, que explicou os processos que tramitam na casa e como serão distribuídos aos alunos e docentes participantes.

Todos os participantes serão contemplados com certificados, e uma análise das primeiras 1.100 normas já foi distribuída aos integrantes.

Com essa parceria, a FBMG pretende levar o curso de Direito a se destacar entre as demais faculdades, e assim atrair novos alunos para a disciplina.

Saiba mais sobre o projeto no site da Câmara dos Vereadores, que divulgou essa parceria em nota.

Clique no link: http://bit.ly/2vocp83