Gestão do Conhecimento e Neuroeducação

Sobre o Curso

Mudanças conceituais acentuadas na gestão do ensino e da aprendizagem na sala de aula contemporânea – que inclui o conhecimento primordial de que “o segredo da aprendizagem reside em nosso cérebro, que armazena todas as nossas experiências de vida, emoções, sensações, enfim, tudo o que aprendemos na vida” (BONAMICI, 2008) – apontam para a necessidade de um curso que responda à demanda da sociedade e do mercado de trabalho para a formação de profissionais para a gestão da sala de aula do Século XXI, que só tem ocorrido de forma esporádica em nosso país. Esta especialização oferece espaço para reflexões rumo a mudanças de postura de gestores, professores e demais profissionais interessados em Educação Básica e Superior na Sociedade do Conhecimento e torna-se fórum para discussões sobre como aplicar conceitos e práticas de gestão do conhecimento e de neuroeducação como ferramentas de inovação educacional, de modo que o ambiente escolar possa, como diz Morin (2000), “converter-se em um instrumento que conduza o estudante a um diálogo criativo, com as dúvidas e interrogações do nosso tempo, condição necessária para uma formação cidadã”.

Público-Alvo

Para profissionais das áreas de Educação, Gestão, Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e demais interessados no tema, que buscam competências diferenciais na gestão e do ensino para a aprendizagem em escolas, clínicas e educação corporativa, que possuam diploma de graduação ou tecnólogos, emitidos por Instituições de Educação Superior reconhecidos pelos órgãos públicos competentes.

Objetivo

Contribuir para a formação continuada, o aperfeiçoamento e a atualização profissional dos pós-graduandos em Gestão do Conhecimento e Neuroeducação, oferecendo-lhes oportunidade de realização de pesquisas e estudos aprofundados em relação às novas descobertas científicas sobre cérebro, emoção, cognição, comportamento e aprendizagem, instigando-os a uma reflexão constante do processo e da prática de ensino para a aprendizagem e das relações humanas

Valor do Curso: R$8.640,00

• 24 parcelas de R$360,00
  • 18 parcelas de R$465,00
  • 12 parcelas de R$684,00
  • 06 parcelas de R$1.296,00
  • 01 parcela de R$7.344,00

• Os valores são válidos para aluno novatos.
  • Para convênios será aplicado o desconto do acordo de cada contrato sobre o preço nominal (sem desconto) e não será cumulativo.

COORDENAÇÃO

Profª. Dra. Lucília Panisset Travassos, Psicopedagoga
coord.neuroedu@redebatista.edu.br
Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/5588271489379064

Faculdade Batista de Minas Gerais
Rua Varginha, 630 – Colégio Batista – CEP: 31.110-130
Belo Horizonte, MG

DIAS, HORÁRIOS, DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

Aulas: Um fim de semana por mês: Sexta: noite | Sábado: manhã e tarde**.
Duração: 380 horas (19 módulos)