Reunião com representantes da Câmara dos Vereadores de BH

• Destaque
  • IMG_6612
  • IMG_6613

No dia 1º de agosto, o Núcleo de Prática e Assistência Jurídica (NPAJ) da Faculdade Batista de Minas Gerais (FBMG) recebeu a visita de alguns representantes da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte para efetivação de uma parceria importante para a IES.

Na ocasião, estiveram presentes os doutores Fernando Borja, vereador de BH, Fábio Emmanuel Linhares Franco e Sandro Alcântara Siqueira Gomes Mattos, os professores Daniel Caldeira Portugal e Maria Aparecida Vidigal Barbosa Azevedo e o discente da FBMG Pedro Paulo Chaves da Silva.

O objetivo da reunião era consolidar uma parceria destinada a proporcionar aos alunos do curso de Direito da FBMG a oportunidade de atuar na análise legislativa dos instrumentos legais que regem a capital Belo Horizonte, por meio de estágios práticos supervisionados.

O NPAJ-FBMG é o setor responsável pela realização do estágio obrigatório curricular do curso de Direito da Faculdade Batista de Minas Gerais e compõe-se de professores, advogados e estudantes, prestando serviços de assistência jurídica a pessoas carentes. O Núcleo oferece aos alunos matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado a oportunidade de vivenciar a prática real do exercício da advocacia, sempre supervisionados por profissionais altamente qualificados.

Para mais informações sobre o agendamento de atendimentos à comunidade, entre em contato pelo telefone (31) 3429-7344 ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, no endereço Rua Ponte Nova, nº 664 – Floresta (BH/MG).

Público-alvo: o NPAJ atende pessoas com renda familiar comprovada de até 3 salários mínimos, que residam em Belo Horizonte e que tenham causas cujo valor não exceda R$ 20.000,00 (vinte mil reais). As áreas atendidas são Família, Sucessões, Contratos, Propriedade, Consumo e Civil em geral. Não se atendem as áreas Previdenciária e Criminal nem contraentes públicos.