Serviços e Informações

Batista ID

O Batista ID (Batista Informa Digital) é a inovadora ferramenta de informação da Rede Batista Mineira de Educação (RBE) que está disponível para os alunos da Faculdade Batista de Minas Gerais.

Com o aplicativo, os alunos da FBMG poderão receber as últimas informações sobre a Faculdade, as notícias do dia a dia e o calendário de atividades.

FAÇA DOWNLOAD DO APP OU ACESSE PELO COMPUTADOR

iphone android computador

PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)

Como instalo em meu celular?
O aplicativo está disponível gratuitamente para iPhone e Android. Para instalar, basta acessar a App Store (iPhone) ou a Play Store (Android), procurar por Batista ID e fazer o download.
No primeiro acesso, será necessário inserir Usuário e Senha, dados que serão digitados apenas uma vez.

No momento, não possuo um smartphone. Posso acessar o Batista ID pelo computador?
Sim. A versão para tablet e computador do Batista ID está disponível para acesso direto no endereço sistemabatista.com.br/batistaid/usuario.

Como obtenho meus dados de acesso?
O Batista enviará para seu e-mail cadastrado no sistema, login e senha de acesso.
Se você ainda não recebeu seus dados, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento ao Aluno (CAA) para atualizar seu cadastro. O contato poderá ser feito por e-mail: atendimentofaculdade@redebatista.edu.br.

O Batista ID substituirá a Área do Aluno do site?
Não. O Batista ID levará aos celulares algumas das principais funções da Área do Aluno, como notas, faltas e agenda. Nesta O extrato financeiro e 2º via de boletos continuarão com acesso exclusivo pela Área do Aluno.

E os meios atuais de comunicação serão substituídos?
A princípio não. O Batista ID é MAIS uma ferramenta de Comunicação, não a única. Os murais de aviso, os e-mails e as mensagens de SMS ainda continuarão funcionando para comunicação da Instituição com os alunos.

E se meu celular for perdido ou roubado? Terão acesso às minhas informações?

Se seu celular possui senha, suas informações estarão protegidas. Se não, comunique o fato a Central de Atendimento ao Aluno pelo e-mail atendimentofaculdade@sistemabatista.edu.br, informando seu nome completo e RA. Com esses dados, em até 24 horas bloquearemos remotamente o acesso. Seus dados de acesso continuarão os mesmos para que você possa acessar o app de outro dispositivo ou pela versão WEB.

O aplicativo será lançado para Windows Phone?
No momento, não há previsão de suporte do Batista ID em outras plataformas.

Depois do login, posso alterar minha senha?
Para alterar sua senha, acesse o Batista ID pelo computador, clique em seu nome no canto superior direito e selecione a opção “Redefinir minha senha”.

O que são as respostas digitais?
Alguns comunicados serão enviados com uma solicitação de resposta dentro de um determinado prazo e você deverá responder conforme as opções oferecidas – Ciente ou Sim ou Não. O prazo de resposta é determinado pelo autor da mensagem.

Quem enviará comunicados para os Alunos?
Direção Geral, Direção da Unidade, Coordenadores dos Cursos, Professores relacionados ao seu curso/período e a Central de Atendimento ao Aluno. Além disso, poderão receber mensagens institucionais da Capelania. No canto inferior direito de cada comunicado você encontrará o remetente, data e horário de envio.

Posso utilizar o Batista ID para enviar comunicados para o Batista (diretor ou professor)?
Inicialmente a comunicação se dará apenas da Faculdade para o Aluno. Para enviar comunicados continue utilizando os e-mails de cada responsável pela área desejada.

DÚVIDAS:

ACESSE O MANUAL DE DOWNLOAD

OU ENVIE-NOS UM E-MAIL: ATENDIMENTOFACULDADE@REDEBATISTA.EDU.BR