Para inscritos no processo seletivo 2019/1, a Faculdade Batista considerou programas para grupos distintos que podem obter uma bolsa de estudo conforme o perfil.

O projeto é válido para todos os cursos de graduação presenciais e EAD, beneficiando estudantes de todo o país que se matriculem na instituição. Com o projeto, um matriculado no curso de Direito da Faculdade Batista poderá usufruir de uma bolsa de estudo que, dependendo do perfil, pode ultrapassar 40 mil reais ao longo do curso.

Ingressantes que obtiveram nota acima de 700 no ENEM serão recebidos na Faculdade Batista com uma bolsa de 50%.

  • Outros ingressantes com nota inferior no ENEM podem aplicar para a bolsa de até 50% via PROUNI conforme edital.

Benefício: 40% de bolsa para ingressantes em 2019/1*

Notou-se que para estes a dificuldade em um bom desempenho no ENEM, e a busca pelo financiamento via PROUNI torna-se mais difícil, por terem concluído o ensino médio há mais tempo. Esta bolsa será ofertada em todos os cursos de graduação da Faculdade na modalidade presencial.

Uma oportunidade para esta grande parcela da população que muitas vezes não consegue pagar a faculdade devido aos compromissos já firmados ao longo da vida, como financiamentos imobiliários, custos estudantis com filhos e outros, que acabam por comprometer o orçamento familiar e impedir o avanço nos estudos.

Benefício: 20% a 40% de bolsa para ingressantes em 2019/1*

Membros de igrejas da convenção mantenedora da Rede Batista de Educação são também apoiadores de projetos missionários. A Rede Batista é fruto de um projeto missionário bem sucedido.

A Faculdade concederá bolsas de até 20% em cursos à distância e 40% para cursos presenciais, em reconhecimento ao esforço destes que são comprometidos com a Verdade.

Benefício 20% a 40% de bolsa para ingressantes em 2019/1*

Liderada por ex-aluno da Rede Batista (Pr. Márcio Valadão), ao longo dos anos a Igreja Batista Lagoinha sempre recomendou nossa rede de ensino para sua comunidade, além de indicar a alunos de seu seminário Carisma a graduação em Teologia na Faculdade Batista.

Todos os membros da igreja tem 20% de desconto em qualquer graduação da Faculdade Batista.

Já aqueles que não são membros, mas fazem parte do seminário Carisma, podem usufruir da mesma bolsa de 20% no curso de Teologia na modalidade à distância e 40% na modalidade presencial.

  • A Faculdade Batista oferece também a possibilidade de exame de proficiência para que alunos do Seminário Carisma, que completaram o curso de Teologia, comprovem seu conhecimento e consigam a dispensa de disciplinas.

Benefício: 20% a 40% de bolsa para ingressantes em 2019/1 *

Durante o programa de convalidação autorizado pelo MEC para o curso de Teologia, muitos alunos usufruíram desta oportunidade e utilizaram as disciplinas cursadas nestes seminários para dispensar disciplinas nas faculdades reconhecidas pelo Ministério da Educação. Hoje o programa foi extinto pelo MEC. Nenhuma faculdade no território nacional pode mais reconhecer estas disciplinas.

Para contribuir com a formação de nossos seminaristas brasileiros, a Faculdade Batista decidiu oferecer esta bolsa, uma vez que nosso país precisa de líderes cristãos com formação de qualidade em meio a uma crise ética e moral nunca antes vista na história de nossa sociedade.

  • A Faculdade Batista oferece também a possibilidade de exame de proficiência para que alunos de seminários comprovem seu conhecimento e consigam a dispensa de disciplinas.

Benefício: 20% a 40% de bolsa para ingressantes em 2019/1 *

A Faculdade Batista incentiva a formação continuada na Rede Batista para nossa comunidade local. Ao longo dos anos, diversas famílias optaram por este caminho, prosseguindo a jornada estudantil na Rede Batista de Educação, iniciando no berçário do Colégio Batista Mineiro até a graduação no ensino superior.

Reconhecendo esta parceria familiar, a faculdade oferece o incentivo para que formandos do Batista (aqueles que concluíram o ensino médio no Colégio Batista ou colaram grau na Faculdade  Batista) permaneçam ao longo da carreira acadêmica na mesma rede de ensino. O percentual de bolsa é de 20% para cursos à distância e 40% para cursos presenciais.

Benefício: 40% de bolsa para ingressantes em 2019/1 *

Não há idade para iniciar a vida acadêmica. A Faculdade Batista reconhece o esforço daqueles que, além de manterem seus filhos no Colégio Batista Mineiro, um dos melhores colégios de Belo Horizonte, desejam aperfeiçoar-se profissionalmente em um curso de graduação na mesma rede de ensino.

Benefício: 40% de bolsa para ingressantes em 2019/1 *

A instituição concederá 40% de desconto ao segundo aluno do mesmo grupo familiar de primeiro grau, seja cônjuge, filho ou irmão do aluno matriculado, em qualquer graduação da Faculdade Batista na modalidade presencial e 20% na modalidade EaD.

Benefício: 20% de bolsa para ingressantes em 2019/1 *

A Faculdade Batista incentiva os alunos que por algum motivo precisaram interromper os estudos e desejam iniciar uma nova jornada.

Benefício: 20% de bolsa para ingressantes em 2019/1 *

Inicialmente a Faculdade Batista criou o programa de bolsas para aqueles que ainda não iniciaram um curso superior. Para aqueles que buscam uma nova direção profissional, foi autorizado no entanto a bolsa de 20%, desde que a primeira graduação tenha sido validada pelo MEC.

A Faculdade oferece ainda a possibilidade de aproveitamento de disciplinas e o pedido de dispensa por exame de proficiência.

Para quem concluiu a primeira graduação na Faculdade Batista de Minas Gerais a bolsa em cursos presenciais é de 40%.

Benefício: 20% de bolsa para o colaborador ou membro do grupo familiar ingressante em 2019/1 *

Diversas associações, caixas de assistência, beneficência, conselhos, cooperativas, empresas, federações, fundações, grêmios, ONGs e sindicatos são parceiros da Rede Batista de Educação.

A Faculdade, bem como toda a Rede Batista, oferece bolsa para grupos familiares, em primeiro grau, com pelo menos um colaborador nestas organizações que, juntas, são responsáveis por considerável parcela das vagas de trabalho do Estado.

Para todos os colaboradores destas organizações, e também para seus dependentes, o compromisso da Faculdade Batista é oferecer uma bolsa de 20%. A relação completa de parceiros reconhecidos está presente neste link.

PARA A COMUNIDADE EM GERAL

Para toda a comunidade, inclusive aqueles que não se enquadram em nenhum programa acima, no primeiro processo seletivo de 2019 a Faculdade Batista limitou a taxa de matrícula em R$199,00 (cento e noventa e nove reais) para os cursos presenciais, sendo esta taxa a primeira mensalidade do semestre.

FIES – PROGRAMA DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL (FEDERAL)

A Faculdade Batista também recebe alunos por financiamento do FIES em até 40% da mensalidade.

REGULAMENTO DAS BOLSAS DA FACULDADE

* Este programa de bolsas de graduação é voltado exclusivamente para aqueles que ainda não tenham uma formação superior.

* O percentual integral de cada programa acima será mantido para os primeiros aprovados no processo seletivo com nota acima de 70% na redação.

* O percentual de bolsa não se aplica a primeira mensalidade (taxa de matrícula fixada em R$199) nos cursos presenciais.

* A Faculdade Batista de Minas Gerais disponibiliza bolsas parciais de estudo para os primeiros 130 matriculados no processo seletivo 2019/1 enquadrados em um dos programas acima e conforme a disponibilidade de bolsas por curso listada abaixo:

  • Curso de Direito = 30 bolsas
  • Curso de Teologia (presencial) = 30 bolsas
  • Curso de Teologia (à distância) =  10 bolsas em cada um dos polos

* A bolsa estará disponível para aquele que aprovado no processo seletivo, no ato da matrícula aplicar para o programa primeiro.

* A bolsa é válida apenas para as mensalidades (pagas em dia), não sendo válida para matrículas,  disciplinas nas quais o aluno for reprovado ao longo do curso ou pagamento de mensalidades após o prazo.

* As bolsas não são cumulativas, podendo o ingressante optar por apenas uma bolsa, não podendo mesclar um programa de bolsa da Faculdade com a bolsa ou financiamento estudantil do Estado (FIES ou outros).

CURSOS BENEFICIADOS