O Curso Superior de tecnologia em Banco de Dados da Faculdade Batista de Minas Gerais prepara o profissional para projetar, modelar, implementar, documentar, testar e gerenciar bancos de dados centralizados ou distribuídos, integrando, centralizando, protegendo e mantendo a fonte de dados de diversas tecnologias, avaliando o desempenho do banco de dados e propondo medidas para a melhoria do acesso.

O Profissional de Banco de Dados é o responsável por projetar e implementar processos usados para modelagem e mineração de dados, através de padrões de modelagem, metodologias de relatórios e análise de dados, além de construir algoritmos de alto desempenho, protótipos e modelos conceituais de dados.

Além disso caberá a esse futuro profissional elaborar o planejamento da segurança e integridade, desenvolvendo métodos para uso dos dados no apoio à tomada de decisões gerenciais. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Você também terá a vantagem de cursar uma matriz curricular coordenada por um conselho acadêmico formado por profissionais que atuam em negócios e são líderes na educação. O curso é aprovado e reconhecido pelo MEC e conta com um corpo docente formado por profissionais com muitos anos de experiência prática em negócios.

Para lhe dar a oportunidade de vivenciar, já durante seus estudos, a experiência de ser um gestor, a Faculdade Batista oferece:

  • Parcerias com importantes empresas e entidades para estágios e extensão.
  • Fóruns acadêmicos com debates sobre temas atuais e interessantes, agregando valor à formação.
  • Visitas técnicas e simulações de empresas reais

Este profissional tem papel estratégico numa organização. Sua função é manipular sistemas tecnológicos que permitam organizar, estruturar e distribuir as informações de uma empresa.

Também é responsável pela segurança dessas informações. Por isso vem encontrando cada vez mais espaço no mercado de trabalho.

Campos de atuação:

  • Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica
    e consultoria.
  • Empresas de tecnologia.
  • Empresas em geral (indústria, comércio e serviços).
  • Organizações não-governamentais.
  • Órgãos públicos.
  • Institutos e Centros de Pesquisa.
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Você poderá concluir sua segunda graduação cursando Rede de Computadores na Faculdade Batista de Minas Gerais. Em um período de três anos e meio a quatro anos, estudantes dos cursos de Banco de Dados e Rede de Computadores poderão obter as duas titulações.

Ato Legal – Reconhecido pela Portaria MEC nº 307 de 23 de Abril,2015
Titulação : Tecnólogo em Banco de Dados

Prof. Alex Sander de Oliveira Toledo
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9658658789730577

Duração:2,5 anos

Horário: Turno da Noite – de 2ª a 6ª, das 18h55 às 22h30

Faculdade Batista de Minas Gerais
Rua Varginha, 630 – Colégio Batista – CEP: 31.110-130
Belo Horizonte, MG