O principal objetivo do bacharel em direito é promover a justiça e tentar tornar a sociedade mais justa. O curso forma profissionais com conhecimento sólido dos elementos e princípios constituintes da experiência jurídica, capazes de desempenhar suas funções na iniciativa privada, em movimentos sociais, ou ONGs, assim como na administração pública e na comunidade em geral. A formação ampla proporcionada pelo curso habilita o bacharel a prestar concurso público para qualquer cargo de nível superior, além de ter exclusividade em concursos da área jurídica: como Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública e outros.

Para que o aluno descubra como é ser um profissional do Direito, enquanto ainda for universitário, a Faculdade Batista oferece:

  • Núcleo de Prática e Assistência Jurídica (NPAJ) –  tem como finalidade propiciar ao estudante a vivência em atividades reais e simuladas. As ações do Núcleo compreendem a orientação e fiscalização das atividades operacionais desenvolvidas pelos alunos, bem como, manter, supervisionar e controlar os serviços de assistência jurídica à comunidade.
  • Juizado de Conciliação – em parceria com o Tribunal de Justiça, o Juizado de Conciliação da Faculdade Batista de Minas Gerais atende deficientes auditivos e toda população que precise solucionar conflitos de forma rápida, eficaz e gratuita.
  • Fóruns acadêmicos – proporcionam ao estudante um contato maior com temas atuais.

Além de possuir um quadro docente formado por excelentes mestres e doutores, os estudantes do curso de Direito da Faculdade Batista também vêm demonstrando sua qualidade mediante um ótimo desempenho na prova da OAB e demais exames da Ordem.

Ato Legal – Portaria de renovação de reconhecimento nº 638 de 21 de outubro de 2016

Titulação – Bacharel

Maria Aparecida Vidigal

Duração: 5 anos

Horário: Turno da Noite – de 2ª a 6ª, das 18h55 às 22h30

Faculdade Batista de Minas Gerais
Rua Varginha, 630 – Colégio Batista – CEP: 31.110-130
Belo Horizonte, MG