Objetivo Geral

Formar profissional com formação empreendedora, fornecendo ferramentas para entender os processos gerenciais das organizações, estimulando o aprendizado de forma empírica e teórica  que possibilita a sobrevivência e crescimento das empresas.

Objetivos Específicos

Proporcionar a construção de conhecimentos que favoreçam a formação de profissional possuidor de técnicas, visão ampla do seu campo de atuação e capacidade de discernimento para definição de conhecimentos práticos necessários ao contexto no qual se insere;

– Construir um referencial teórico-prático – investigativo que possibilite acompanhar continuamente o novo conhecimento gerado, com vistas a uma atuação eficiente em sua área profissional;

– Capacitar o aluno para atuar profissionalmente nas organizações para agir de modo a garantir a perenidade da empresa em que atua, contribuindo para o incremento da vantagem competitiva dos processos gerenciais;

Público Alvo

Pessoas interessadas em entender sobre como gerenciar um negócio, seja ele próprio ou de terceiros. Empreendedores, empresários, gerentes dentre outros que desejam saber mais sobre gestão.

O mercado de trabalho de processos gerenciais está bem favorável.  O tecnólogo em Processos Gerenciais está apto a: planejar, abrir e gerenciar seu próprio negócio. Atuar nas áreas administrativa, contábil, financeira, de recursos humanos, marketing e vendas, entre outras, de micro, pequenas e médias empresas.

Assim, o Curso Superior em Tecnologia em Processos Gerenciais da FBMG, tem como finalidade formar profissionais que gerenciam sistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, rotinas de pessoal e benefícios. Além disso, desenvolve planos de carreira promovendo o desenvolvimento do comportamento individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacionais (cultura, estrutura e tecnologias), bem como planejar programas de qualidade de vida no trabalho.

O gestor de Processos Gerencias também gerencia sistemas de avaliação de desempenho dos colaboradores da organização, avaliando a necessidade de contratação de novos colaboradores e emite parecer técnico em sua área de formação.

Assim o Tecnólogo EM Processos Gerenciais, estará apto ao exercício pleno dos diversos setores nos quais a atividade econômica se organiza, atuando adequadamente na gestão  em organizações de pequeno, médio e/ou grande porte. Dessa forma, contribuirá não apenas ao fortalecimento dos recursos humanos das organizações – mas também às próprias organizações existentes.

  • Curso no qual você termina em 2 anos e sai como uma graduação e apto para gerenciar qualquer negócio.
  • Mundo dinâmico quer profissionais com experiência
  • Mais 2,5 anos o estudante também gradua em Administração e Ciências Contábeis
  • Corpo docente experiente e com atuação na área
  • Matriz curricular atual de acordo com as demandas do mercado
  • Faculdade Batista é tradicional em BH

Ato Legal – Reconhecido pela PORTARIA N° 268, DE 11 de junho de 2019

Titulação – Tecnólogo

Prof.ª Maria Regina Velasquez Santos
Email: reginavelasquez@redebatista.edu.br
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0918042458862144

Duração: 2 anos

Horário: Turno da Noite – de 2ª a 6ª, das 18h55 às 22h30

Faculdade Batista de Minas Gerais
Rua Varginha, 630 – Colégio Batista – CEP: 31.110-130
Belo Horizonte, MG