Mudanças conceituais acentuadas na gestão do ensino e da aprendizagem na sala de aula contemporânea – que inclui o conhecimento primordial de que “o segredo da aprendizagem reside em nosso cérebro, que armazena todas as nossas experiências de vida, emoções, sensações, enfim, tudo o que aprendemos na vida” (BONAMICI, 2008) – apontam para a necessidade de um curso que responda à demanda da sociedade e do mercado de trabalho para a formação de profissionais para a gestão da sala de aula do Século XXI, que só tem ocorrido de forma esporádica em nosso país. Esta especialização oferece espaço para reflexões rumo a mudanças de postura de gestores, professores e demais profissionais interessados em Educação Básica e Superior na Sociedade do Conhecimento e torna-se fórum para discussões sobre como aplicar conceitos e práticas de gestão do conhecimento e de neuroeducação como ferramentas de inovação educacional, de modo que o ambiente escolar possa, como diz Morin (2000), “converter-se em um instrumento que conduza o estudante a um diálogo criativo, com as dúvidas e interrogações do nosso tempo, condição necessária para uma formação cidadã”.

Para profissionais das áreas de Educação, Gestão, Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e demais interessados no tema, que buscam competências diferenciais na gestão e do ensino para a aprendizagem em escolas, clínicas e educação corporativa, que possuam diploma de graduação ou tecnólogos, emitidos por Instituições de Educação Superior reconhecidos pelos órgãos públicos competentes.

Contribuir para a formação continuada, o aperfeiçoamento e a atualização profissional dos pós-graduandos em Gestão do Conhecimento e Neuroeducação, oferecendo-lhes oportunidade de realização de pesquisas e estudos aprofundados em relação às novas descobertas científicas sobre cérebro, emoção, cognição, comportamento e aprendizagem, instigando-os a uma reflexão constante do processo e da prática de ensino para a aprendizagem e das relações humanas.

Valor do Curso: R$9.417,60*

• 24 parcelas de R$392,40
  • Para convênios será aplicado o desconto sobre o preço nominal de acordo com cada contrato (sem desconto) e não será cumulativo.

Profª. Dra. Lucília Panisset Travassos
Email: coord.neuroedu@redebatista.edu.br
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5588271489379064

Aulas: Um fim de semana por mês: Sexta: noite | Sábado: manhã e tarde**.

Duração: 380 horas (19 módulos)

Faculdade Batista de Minas Gerais
Rua Varginha, 630 – Colégio Batista – CEP: 31.110-130
Belo Horizonte, MG

• Cópia do diploma de Curso Superior, emitido por faculdade reconhecida pelo MEC;
  • Cópia do histórico do Curso Superior;
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do cartão de CPF;
  • Cópia do título de eleitor;
  • Cópia de um comprovante de residência;
  • 2 (duas) fotos 3×4;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Para candidatos do sexo masculino: cópia do certificado de quitação de serviço militar;
  • Ficha de Inscrição;