A produção científica do corpo docente e discente é divulgada por meio das Revistas Acadêmicas no link periodicos.redebatista.edu.br

A Faculdade Batista de Minas Gerais pressupõe que a ciência deve também cumprir uma função social, tornando públicos os “achados e conclusões” que possam impactar positivamente a vida da comunidade em geral. Por isso, é indispensável criar canais legítimos para divulgar as análises e os resultados das investigações nas diversas áreas do saber.

Com o objetivo de fomentar e desenvolver novos pesquisadores, a Faculdade Batista de Minas Gerais oferece à sua comunidade acadêmica a oportunidade de produzir conhecimento acadêmico-científico, por acreditar que a pesquisa é atividade fundamental para o fortalecimento da ciência brasileira e precisa da democratização por meio do acesso público e gratuito. Interessados devem enviar seu artigo científico ao CEPPES para que o material seja analisado e, se possível, publicado.

A Faculdade apresenta suas três revistas acadêmicas, de publicação semestral: Revista de Administração & Ciências Contábeis, Revista Jurídica e Davar Polissêmica (Teologia). As revistas contam com corpo editorial composto por pesquisadores e profissionais das três áreas do conhecimento e um corpo de pareceristas anônimos. Cada edição dessas revistas procura estabelecer interlocução entre pesquisadores de universidades, centros de pesquisa e outras organizações locais e nacionais.