Focar em capacitação e treinamento como diferencial de mercado

• IMG_6867 cópia
  • IMG_6853 cópia
  • IMG_6850 cópia
  • IMG_6846 cópia
  • Programa de Capacitação dos Coordenadores Pedagógicos

Passamos por um momento delicado no país e muitas empresas se vêm obrigadas a demitir, cortar custos e adiar projetos. Nesse sentindo, a Rede Batista de educação foca nos treinamentos de suas equipes para se destacar no mercado, melhorando ainda mais a qualidade do serviço, a produtividade e a motivação de seus funcionários.

A Rede Batista vem intensificando o treinamento de seus funcionários ao longo do ano. Segundo Gizelle Paula Diniz Reis, do departamento de Recursos Humanos da instituição, a capacitação e os treinamentos estão focados no desenvolvimento das lideranças pedagógicas e administrativas. “O objetivo é que as lideranças repassem à sua equipe as informações aprendidas. Com isso, a Rede espera um maior desenvolvimento e melhoria da performance estratégica da instituição. Esses treinamentos também ajudam a reter nossos talentos e inovarmos no campo em que atuamos. Além disso, é necessário buscarmos qualidade em nossos serviços para que pais e alunos estejam sempre satisfeitos com nossa atuação. Para isso é necessário que nossos colaboradores estejam preparados”, explica Gizelle.

“A capacitação é um investimento em que não devemos poupar esforços. O sucesso de um negócio está associado, principalmente, a uma equipe bem preparada. Os resultados são muitos, como maior produtividade, redução de custos, ambiente de trabalho mais agradável e entrosamento da equipe”, aponta Valseni Braga, diretor-geral da Rede Batista de Educação.

Atualmente, a Rede Batista de Educação – composta por nove unidades do Colégio Batista, Faculdade Batista de Minas Gerais, Escola Batista de Idiomas, Escola Batista de Música e Escola Batista de Esportes – possui em torno de 1.200 colaboradores.