IMPRENSA

Cultura, gastronomia e estilo de vida: Escola Batista de Idiomas promove festa típica norte-americana

• CAPA c¢pia
  • IMG_0609 c¢pia
  • IMG_0613 c¢pia
  • IMG_0544 c¢pia
  • IMG_0551 c¢pia
  • IMG_0498 c¢pia
  • IMG_0521 c¢pia
  • IMG_0466 c¢pia
  • IMG_0471 c¢pia
  • IMG_0430 c¢pia
  • IMG_0464 c¢pia

A cultura dos EUA é a grande protagonista do Country Festival, evento realizado há 18 anos pela Escola Batista de Idiomas (EBI). Neste ano, a edição da festa foi realizada no sábado, dia 28 de outubro, a partir das 18h, nas quadras cobertas das séries finais do Colégio Batista Mineiro.

Aberto ao público e com entrada franca, foi uma oportunidade divertida para que os alunos e a comunidade de forma geral tivessem contato com uma cultura diferente da brasileira, aprendendo um pouco mais sobre a arte, a gastronomia e o estilo de vida dos norte-americanos. Para Beatriz Rodrigues Marques, mãe do aluno Guilherme, o evento foi maravilhoso e de muito aprendizado para todos, inclusive para os alunos. “Foi uma grande oportunidade do meu filho praticar o inglês além de conhecer mais sobre a cultura e gastronomia americana”, acrescentou.

“Aprendi muito com o trabalho em equipe, exercitando a convivência e respeitando as diferenças. Além disso, o projeto envolve muita responsabilidade de cada membro do grupo, uma vez que gerimos todo o processo: orçamento dos produtos, decisão de compra, decoração do estande, venda dos produtos e ainda analisar e administrar o lucro que fica para a equipe”, explica a aluna Beatriz Souza Guerra.

Segundo Rita de Cássia Miranda, coordenadora da EBI, os alunos da instituição são os responsáveis pela organização do festival, que conta com vários estandes de jogos e comidas típicas da cultura americana. “Essa é uma grande oportunidade para os estudantes não só vivenciarem o idioma fora de sala de aula, mas também é uma experiência empreendedora. Eles são os responsáveis pela compra e venda dos produtos comercializados e pela decoração da festa. Todo o dinheiro arrecadado é revertido para os alunos”, completa a educadora.

Clique aqui e confira a galeria