Sobre o IBI

Uma escola para viver o Idioma

O Instituto Batista de Idiomas é especializado no ensino de idiomas.

Somos uma instituição aberta a toda comunidade, destinada a oferecer o melhor curso de inglês e espanhol, que tem seu trabalho focado na aquisição da segunda língua.
O Instituto Batista de Idiomas é uma escola que reflete a filosofia educacional do Colégio Batista Mineiro/Sistema Batista Mineiro de Educação, instituição que sempre manteve fidelidade ao ideal cristão, referência em educação há 90 anos, em Minas Gerais e no País, acreditando na formação humana de forma integral.

O IBI surgiu para servir não somente aos alunos do Sistema Batista de Educação, mas também à comunidade em geral.

Por que estudar Inglês no IBI?

O IBI também proporciona aos seus alunos o enriquecimento da aprendizagem utilizando:

Biblioteca

O aluno tem acesso à Biblioteca Central do Batista, que oferece um acervo de livros diferenciado com revistas, vídeos, dicionários e gramáticas.

Casa Viva

O IBI é o único curso de idiomas em Belo Horizonte que oferece esse espaço aos seus alunos. É um ambiente autêntico de uma casa, onde o aluno tem a oportunidade inédita de utilizar, de forma prática, o que aprendeu na sala de aula, porque acreditamos que o aprendizado de uma língua está diretamente ligado à sua cultura.

Eventos Culturais

Proporcionamos aos nossos alunos a oportunidade de vivenciar a cultura de outras maneiras, tais como: projetos, idas ao boliche, Pizza Hut, Mc Donald’s, zoológico, cinema, restaurantes típicos, festas de Natal e nossos dois maiores eventos de Inglês: Show de Talentos e a Festa Country. Saiba mais.

Kids Course

Inglês do Jeitinho que a criança gosta. Aqui o Inglês está ao alcance dos dedinhos daquele que você mais ama. Saiba mais.