Intercâmbio para os EUA e Canadá

Todo o conhecimento da língua inglesa pode ser colocado em prática por meio do programa de intercâmbio da Rede Batista de Educação, coordenado pela Escola Batista de Idiomas.

O programa é ofertado de forma extracurricular para todos os colégios da Rede Batista de Educação e proporciona ao estudante imersão na língua inglesa. Dessa forma, a iniciativa oferece ao intercambista mais preparo para viver o idioma, compreender e ser compreendido em qualquer ambiente.

Em parceria com escolas internacionais, os intercâmbios são realizados nas férias de julho para os EUA e para o Canadá. Assim, é uma oportunidade de proporcionar ao estudante um contato direto com os nativos do país visitado por meio de uma programação bem dinâmica e interativa. Em média, as viagens duram três semanas e contam com o acompanhamento de professores da Rede Batista.


Vantagens de ser um intercambista

No cenário atual, as empresas valorizam muito a experiência vivida em outro país - não somente por conta da fluência no idioma, mas também por outros aprendizados que os intercambistas adquirem durante esse período.

Sendo assim, o intercâmbio é a maneira mais rápida e eficiente de adquirir fluência no inglês e desenvolver habilidades fundamentais para os profissionais do futuro, como por exemplo:


A viagem

Durante três semanas, o estudante é acompanhado pelos professores da Rede Batista, além da equipe do destino do intercâmbio. O intercambista vai viver uma imersão na cultura local com foco no desenvolvimento linguístico, vivência cultural e lazer.

O programa de intercâmbio é uma grande oportunidade para adquirir experiências inesquecíveis com todo o cuidado e confiança que as famílias depositam na Rede Batista de Educação há mais de 103 anos.