A Escola Batista de Idiomas promove intercâmbios na América do Norte.

Os intercambistas são altamente motivados pela animação do grupo, novos amigos estrangeiros, incentivos constantes dos professores, oportunidade de observação da pronúncia dos nativos, mudança de ambiente e aquisição de autoconfiança pelos progressos diários.

Atenta às modernas tendências acadêmicas mundiais, garante aos seus alunos a oportunidade de participarem de viagens inesquecíveis. Ao longo dos anos a Escola Batista de Idiomas em parceria com prestadores de qualidade já realizou intercâmbios para os EUA e para o Canadá. A “visão de mundo” provoca nos intercambistas o desenvolvimento de percepção crítica e desejo de realizar mudanças positivas em sua vida, ambiente e país.

A globalização e competitividade crescentes exigem a expansão das competências de nossos filhos, acrescentando diferenciais, idiomas e experiências internacionais aos currículos, garantindo sucesso no futuro. Nos intercâmbios de férias os estudantes aprendem naturalmente, de forma espontânea, através da prática e exposição ao idioma em cursos, aulas variadas, atividades inéditas que despertam grande interesse, passeios e viagens, em programação intensa.

Os intercâmbios são a maneira mais rápida e eficiente de se adquirir fluência no inglês, desenvolvimento de talentos artísticos, noções claras de direitos e deveres em país de plena igualdade e justiça social, cooperatividade com o grupo, flexibilidade para adaptação a novos contextos, responsabilidade no cumprimento das normas, vivência dos conceitos reais de segurança, respeito às leis e direitos humanos em um dos países mais modernos da atualidade e construção de redes de relacionamentos.