“Fala com sabedoria e ensina com amor” (Pv 31:26).

Num mundo em constante mudança, o Colégio Batista Mineiro se adapta, antecipa tendências e escreve uma história que atravessa um século. São 100 anos de tradição, inovação e respeito no mercado educacional. Um marco difícil de ser alcançado pelas empresas, principalmente nos últimos anos da economia brasileira e seus percalços. Mas solidez, determinação, trabalho ético e árduo aplicados na formação integral de seus alunos fizeram o Colégio Batista Mineiro chegar ao seu centenário.

Em 1º de março de 1918, um casal de missionários batistas americanos, Ephigênia Maddox e Otis Pendleton Maddox, iniciou as atividades do Colégio Batista Mineiro na recém-construída Belo Horizonte, nova capital mineira. Por conta do seu centenário, a instituição realizou três grandes celebrações neste ano de 2018.

No dia 3 de março, na Arena Expominas, aconteceu o Culto em Ação de Graças pelo Centenário do Colégio Batista Mineiro, com a presença de alunos, ex-alunos, pais, autoridades municipais e estaduais, colaboradores e comunidade, que participaram de uma grande festa de confraternização, reunindo mais de 4 mil pessoas. O evento foi um verdadeiro marco na história da capital mineira, com uma linda e emocionante programação de apresentações musicais, históricas e de homenagens, além de mensagens do diretor-geral, prof. Valseni Braga, do filho do fundador, David Maddox, e dos pastores Rubens Cordeiro e Irland Pereira de Azevedo.

Já no dia 2 de março, no Teatro Maddox, promoveu-se outro culto em ação de graças, dessa vez pelos missionários que plantaram e regaram a semente da educação batista em Minas Gerais. O programa contou com várias apresentações musicais e uma mensagem de reflexão proferida por David Maddox, filho dos fundadores do Colégio Batista Mineiro. Além disso, falaram também o diretor-geral, prof. Valseni Braga, e o capelão-geral, pastor Rubens Cordeiro, ambos da Rede Batista de Educação.

E no dia 1º de março, aconteceu, também no Teatro Maddox, o culto em ação de graças pelos educadores, com a participação de convidados, ex-colaboradores, missionários e parceiros que ajudaram no desenvolvimento do colégio.

Em todas as celebrações, houve entrega da Medalha do Centenário, uma forma de homenagear aqueles que contribuíram para que o Colégio Batista Mineiro chegasse aos 100 anos. O Colégio agradece às autoridades religiosas, à família Maddox, a colaboradores, alunos, ex-alunos, pais, familiares e aos demais convidados por prestigiarem essa ilustre comemoração. Sem dúvida, o apoio e a dedicação dessas pessoas foram essenciais para a conquista deste marco histórico.

Espaço Kids garante a festa das crianças

Para o evento no Expominas, o Colégio Batista Mineiro preparou algo especial para as crianças, o Espaço Kids: uma megafesta para crianças de 3 a 10 anos, com direito a bolo, brincadeiras, pipoca, algodão doce, brigadeiro, salgados, música, dança, alegria, uma verdadeira festa de aniversário, além de proporcionar aos pais comodidade, um lugar seguro, feliz e com profissionais qualificados para cuidar dos filhos.

Há um século adoramos e louvamos a Deus, ensinamos sobre o amor de Deus e anunciamos a volta de Jesus. Educar com virtudes é preparar pessoas para o futuro. Celebraremos o ano todo essa grande conquista.

 

Trechos dos cultos em comemoração ao centenário do Colégio

 

Veja mais fotos no Facebook

Tags: