O Colégio Batista Mineiro Unidade Ouro Branco está a todo vapor. Nos dias 14 e 20 de abril, a instituição realizou a XII Mostra Literária e Cultural, com a participação de pais, alunos e comunidade.

O evento, que é anual, tem entre seus objetivos incentivar o hábito de leitura, desenvolver a linguagem oral e escrita, valorizar a produção artística e cultural dos nossos estudantes e promover o trabalho em equipe e o espírito de colaboração, respeito e companheirsmo.

Durante a XII Mostra, alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I apresentaram trabalhos artísticos como literatura de cordel, recitais, instalações cênicas, exposições e apresentações musicais. Os estudantes do Fundamental II e do Ensino Médio também participaram com o dinamismo e criatividade de sempre. Com o tema “A história nos trilhos dos 100 anos”, fizeram alusão a acontecimentos históricos, políticos e sociais concomitantes aos 100 anos do Colégio Batista Mineiro. Foram momentos emocionantes e enriquecedores, visto que proporcionaram a todos conhecimento sobre diversos assuntos, como a história da vinda da família Maddox ao Brasil, em 1918.

Viviane P. Toledo, mãe de dois alunos, expressou sua admiração: “A Mostra estava linda e o Batista está de parabéns! Percebo que tudo foi feito com muito amor, carinho, dedicação, e é por isso que vale muito a penar manter meus filhos aqui, pois os resultados superam a minha expectativa”.
Filipe Vieira, pai de um aluno do maternal, também se mostrou satisfeito. “É muito bacana a escola incentivar o gosto pela leitura através da mostra, é fantástico todo o trabalho exposto aqui. E o resultado disso percebo nitidamente em casa, pois o meu filho Vitor adora que eu conte histórias para ele”, afirma o pai.

Tags: