Aconteceu entre os dias 28/4 e 01/05 a Copa 100 do Batista, um evento em comemoração ao Centenário do Colégio Batista Mineiro.

Para abrilhantar essa comemoração esportiva, além das unidades do Colégio Batista Mineiro de Belo Horizonte, Uberlândia e Betim, estiveram presentes o Colégio Batista da Penha (SP), Colégio Batista Brasileiro (SP) e Colégio Americano Batista de Aracaju (SE), que enviaram suas equipes sub-15, somando 140 atletas, alegremente recebidos e alojados em nosso colégio, enriquecendo o evento e transformando-o em um momento único de congraçamento entre as escolas e muita aprendizagem para os participantes.

As equipes técnicas dos colégios visitantes se surpreenderam com toda a estrutura preparada para recebê-los e ficaram extremamente agradecidos pela oportunidade. Fabrício Furtado, técnico da equipe feminina de handebol do Batista Brasileiro, destaca que “um momento como o que foi vivido durante as competições ficará marcado eternamente para os atletas, pois participar de uma Copa organizada e bem estruturada faz com que eles se sintam mais importantes e profissionais”. Já Marcelo Victor, técnico da equipe de futsal masculino do Batista Americano, emocionado com a participação, agradeceu pelo convite e completou: “A Copa 100 do Batista recebeu atletas de alto nível e servirá como preparação para a equipe de Aracaju, que terá outros campeonatos no decorrer do ano”.

Nos jogos finais, o Colégio Batista Mineiro destacou-se, garantindo o título em todas as modalidades disputadas: futsal masculino, basquete masculino e handebol feminino. Daniel Claber, coordenador da Escola Batista de Esportes, a responsável por toda organização da Copa 100, destacou: “A Escola Batista de Esportes existe há mais de 20 anos e acompanhou a evolução do Colégio Batista Mineiro, que, ao longo de sua história, sempre contou com equipes esportivas que representavam a instituição em competições escolares”.

Resultados:

Basquete Masculino
1º Batista Mineiro – BH
2º Batista Brasileiro – SP
3º Batista Mineiro – Uberlândia
4º Batista da Penha – SP
Futsal Masculino
1º Batista Mineiro – BH
2º Americano Batista – Aracaju
3º Batista Brasileiro – SP
4ª Batista Mineiro – Betim
5º Batista da Penha – SP
6º Batista Mineiro – Uberlândia
Handebol feminino
1º Batista Mineiro – BH
2º Batista Brasileiro – SP
3º Batista da Penha – SP
4º Batista Mineiro – Uberlândia

 

 

Tags: