O Colégio Batista Mineiro e os Correios realizaram solenidade comemorativa para lançamento do selo postal personalizado alusivo aos 100 anos do Colégio. O evento aconteceu na noite do dia 2 de março no Teatro Maddox.

O selo foi criado pelo artista Marcelo Ramos e é composto pela imagem da fachada do prédio do Colégio Batista Mineiro unidade BH Floresta Séries Iniciais. Este prédio é emblemático e manteve a arquitetura original desde a sua construção em março de 1950.

O selo personalizado é uma peça filatélica que possui real valor de porte. Assim, quando usada para postagem de correspondências, divulga a imagem da instituição em todas as partes do mundo e, por eternizar a data celebrada, figura também como peça de coleção.

O sr. Fabrício Ângelo de Oliveira, gerente regional de atendimento de vendas dos Correios, representando o superintendente estadual de operações dos Correios em Minas gerais, Juarez Pinheiro, conduziu o ato de obliteração do selo.

“O Colégio Batista completa 100 anos de rica história e dedicação à educação integral e de parceria com a cidade de Belo Horizonte. O selo postal confirma essa influência batista na capital mineira, levando aos quatro cantos do mundo a nossa imagem”, ressalta o diretor-geral da Rede Batista de Educação, prof. Valseni Braga.

Tags: