Competição? Claro que terá, e muita! Mas também haverá superação de limites e solidariedade, afinal, quando o assunto é esporte, o importante é participar. E o que com certeza o que não vai faltar é muita emoção na 34ª edição dos Jogos Estudantis do Colégio Batista Unidade Floresta. A largada já foi dada na última sexta-feira, 6 de julho, com direito a desfile das turmas do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Na abertura, os estudantes se superaram no desfile, que representou importantes acontecimentos culturais, políticos, sociais e esportivos. O evento contou até com uma representação da ilustre Ephigênia Maddox, uma das fundadoras do Colégio Batista, durante o desfile que celebrou o Centenário da escola completado neste ano.

Inspiração para todos do Batista, Camila Mara, atleta da Seleção Brasileira de Karatê com mais de 150 medalhas e estudante da 2ª série do Ensino Médio, proferiu o “Juramento do Atleta” junto aos colegas: “Prometo participar das competições respeitando as regras, meus colegas e companheiros de equipe; cumprir o regulamento, demonstrando espírito esportivo ao jogar, vencer ou perder. Prometo zelar pela segurança, integridade e paz entre todos os participantes”. Que assim seja!

Tags: