Os mais velhos têm, em média, 5 aninhos. Os mais novos ainda estão no primeiro ano de vida. Todos eles, contudo, já estão dando evidências de que talento é coisa que não falta! Prova disso é a Expoarte 2018 do Colégio Batista Unidade Nova Contagem, realizada pelos estudantes do Ensino Infantil, no último dia 6 de julho.

O projeto engloba uma pesquisa sobre a vida de artistas nacionais e internacionais. A partir do estudo, os pequenos foram motivados a exercer a criatividade ao colocar em prática o conhecimento, por meio de diversas técnicas até o processo da materialização do trabalho. “O objetivo principal é despertar o interesse pela arte e proporcionar aos estudantes novos conhecimentos do mundo e da cultura”, explica a diretora da unidade Nova Contagem, Jacqueline Moreira.

Desta vez, os artistas escolhidos foram Cândido Portinari, Joan Miró e Luciano Martins. Em telas de pintura de verdade, os estudantes fizeram releituras das obras do trio, que puderam ser vistas em uma exposição – afinal de contas, “nossas crianças são artistas também!”, como bem afirmou Jacqueline.

Tags: