Um dos objetivos da Faculdade Batista é sempre dar oportunidades para que os estudantes compreendam a prática das disciplinas. Pensando nisso, no dia 21 de junho, a instituição trouxe uma palestra para os estudantes do 7º período de Direito com o defensor público Wellerson Correa.

Correa é também coordenador da Defensoria Especializada da Criança e do Adolescente, da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG). Convidado pela Dra. Eden Mattar, professora da disciplina Direito de Família/Direito Civil V, o defensor público ministrou sobre o sistema de defesa nacional e internacional da criança e do adolescente. Durante o evento, ele abordou ainda vários aspectos que incluem princípios norteadores da matéria.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a realidade da Justiça da Infância e Juventude, com os recentes posicionamentos jurisprudenciais e doutrinários, além de aprenderem mais sobre o dia a dia da justiça especializada.

De acordo com a professora Eden Mattar, atividades como essa contribuem para o reforço da matéria, para ampliação de conhecimentos e também para que os estudantes possam conhecer, na prática, os mais diversos ramos de atuação profissional.

Tags: