Na última sexta-feira, dia 18 de maio de 2018, os alunos concluintes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Teologia realizaram o simulado institucional.

A iniciativa faz parte de uma série de ações da Faculdade Batista de Minas Gerais, visando um aprimoramento ainda maior das práticas pedagógicas e resultando em dados úteis para a equipe de gestão.

Para os alunos, é uma oportunidade de reforçar e trabalhar os conhecimentos obtidos em sala, avaliando-os em provas semelhante às de exames nacionais de qualificação do aluno universitário, a exemplo dos exigidos pelo MEC e por instituições de classe, como o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Welbert Guimarães Barbosa, aluno do 9º período do curso de Direito, comentou: “Minha preparação já abrange um período de dois anos, nos quais venho fazendo alguns simulados e me preparando para a prova da OAB. Venho estudando por meio de alguns trabalhos das outras matérias e questões comentadas. O simulado de hoje teve algumas questões de direito ambiental, matéria o que ainda não estamos estudando em sala. Mas ainda assim, como todos alunos já se encontram ambientados por sempre estarmos fazendo esses simulados, posso dizer que a maioria da turma não encontrou dificuldades para finalizar a prova”. Concluiu.

A Faculdade Batista de Minas Gerais busca orientar seus alunos com um conteúdo de qualidade justamente para a prova da OAB, concursos públicos e provas para obtenção de registros.

Tags: