Todos devidamente posicionados. Tudo refletia muita elegância e cuidado. Os sorrisos e a emoção também foram “convidados”. Afinal, quem não gosta de um belo sarau? Atividade desenvolvida pela 2ª série do Ensino Médio do Colégio Batista Mineiro Unidade Buritis, o Sarau Literário deste ano, realizado em 28 de junho, foi um convite a reviver costumes e valores que precisam ser resgatados pela sociedade.

Coordenadora da unidade, a professora Luciene Toledo explica que o Sarau é o encontro entre estudantes que têm como objetivo expor o seu lado artístico ou transmitir um pouco do conhecimento adquirido no que diz respeito aos assuntos relacionados à literatura. “O Sarau Literário é uma forma clara de contextualizar o ensino de Literatura e, ao mesmo tempo, trabalhar a reflexão e a comparação de dados, articulando tudo a demandas da contemporaneidade”, acrescenta a coordenadora.

Para isso, formam-se grupos de acordo com o perfil de cada um, são eles: música, dança, declamação de poemas, decoração e teatro. Neste ano, para o encerramento do projeto, os estudantes representaram a história de Romeu e Julieta – um dos maiores clássicos da literatura, de autoria de William Shakespeare.

Tags: