No dia 14 de abril, o Rotary Club fará uma homenagem aos 100 anos do Colégio Batista Mineiro. Além de celebrar o primeiro centenário do Colégio, também será comemorado os 112 anos do Rotary Internacional, dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil e 99 anos do 12º Batalhão de Infantaria do Exército.

Abertura do evento será as 9h com a execução do Hino Nacional pela Banda Marcial da 4ª Região do Exército. O local de ínvios será na esquina da rua Varginha com Ponte Nova, entre as duas unidades BH Floresta Séries Iniciais e Finais festejadas pelo centenário do Colégio.

Dentre as atividades constam outras apresentações da Banda Marcial da 4a Região do Exército, exposição de veículos de guerra, exposição das famosas Harleys Davis da Polícia do Exército, estande de montanhismo do Exército é uma apresentação das mais extraordinárias com os cães de guerra da Polícia do Exército.

Ação Social
Dentre as ações promovidas pelo Rotary, constam também várias ações de apoio à população como testes gratuitos de Hepatite B, Retinopatia Diabética, incentivo de higiene bucal para crianças, distribuição da Revista Recrutinha do exército entre outras.

Meio ambiente
Uma das ações mais importantes será o plantio da Cerejeira Japonesa Milenar, uma oferta generosa da Miura Cerejeiras, que há décadas faz o plantio das belíssimas Cerejeiras Japonesas Milenares, famosas pela sua linda florada a cada ano.

Fritou! Não jogue o óleo
Um dos maiores poluentes de todos os tempos é o famoso óleo de cozinha usado para frituras do dia a dia. Para dar uma ajudinha ao meio ambiente, principalmente as águas que sofrem com os descartes desses resíduos, o Rotary fará o recolhimento de óleo utilizado.

Lixo Eletrônico
Com as novas tecnologias e os constantes lançamentos de aparelhos, há muito descarte de celulares e computadores. Esse material é danoso ao meio ambiente porque não dissolve naturalmente. Inclusive alguns desses materiais podem contaminar o solo e a água. Numa ação inovadora o Rotary de Betim criou o recolhimento do lixo eletrônico e o uso de peças boas. Todo o material reaproveitado é destinado para captação de recursos para projetos sociais. Assim, aqueles aparelhos que estão abandonados na sua casa podem ser levados ao estande do Rotary e serão devidamente descartamos após aproveitamento de possíveis peças boas.

Tags: